Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/06/2017

Aluno do Núcleo Municipal de Dança é premiado em festival

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Daniel Teixeira, de apenas 7 anos, dançou a coreografia "O Menino Lobo"

O garoto Daniel Teixeira, de 7 anos, aluno do curso de Ballet do Núcleo Municipal de Dança de Penápolis, conseguiu pela segunda vez o papel de destaque em competições do gênero. No último final de semana ele obteve a primeira colocação na Categoria Solo Contemporâneo durante o Festival Livre de Danças de Potirendaba/SP. O evento ocorreu nos dias 27 e 28 de maio, reunindo dezenas de competidores de várias cidades do interior paulista.
Daniel, que frequenta as aulas de ballet há cerca de um ano, dançou a coreografia “O Menino Lobo”, criada pelo professor e bailarino do Núcleo Municipal de Dança, Alexandre Oliveira. O número foi muito elogiado pelo júri do festival, tanto pela riqueza da coreografia como pela qualidade técnica e talento do aluno Daniel.
Como premiação, além de medalha, o aluno também recebeu uma bolsa integral para um curso intensivo de dança do Instituto Cultural Promodança, e a vaga para disputar o “Festival Dançar a Vida”, de Marília/SP. A referida competição será realizada de 06 a 16 de julho.
Recentemente, no mês de abril, Daniel Teixeira também foi premiado como Melhor Bailarino da categoria no Festival de Dança de Ourinhos/SP.  Neste mesmo festival, a coreografia “Menino Lobo” foi classificada como a 2ª melhor coreografia do evento. 
Para o professor Alexandre Oliveira, essa foi mais uma importante experiência para o crescimento do aluno como bailarino. “A integração que ocorre neste tipo de evento é fundamental para o crescimento e aprendizado. São profissionais e alunos de diversas cidades reunidos, proporcionando o intercâmbio, a troca de ideias”, comentou.
“Segundo o júri do Festival de Potirendaba, nosso trabalho junto ao aluno tem conseguido explorar, junto ao talento dele, suas potencialidades físicas privilegiadas, como força, por exemplo. Isso ajudou bastante no resultado da sua performance”, completou ele.
“Também vale destacar que existe uma característica bastante interessante no modo que temos agido com o Daniel. Como ele ainda é muito novo, tem apenas 7 anos, usamos uma forma diferente para evitar que ele fique nervoso e perca a concentração devido à ansiedade. Ele nunca sabe quando de fato está competindo ou apenas se apresentando. E tem dado super certo”, afirmou o professor.
“Esse método poupa o aluno, ainda muito jovem, de alguma decepção caso não obtenha a classificação almejada. Conforme for crescendo, ele passará aos poucos a saber lidar com a tensão de festivais competitivos”, disse Alexandre.
O Núcleo Municipal de Dança é mantido pela Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, e oferece aulas gratuitamente à comunidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade