Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/09/2018

Aluno da FUNEPE é aprovado no Conselho de Contabilidade

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O aluno Igor Martins Garcia ainda cursa Ciências Contábeis na FUNEPE e já foi aprovado no Conselho Federal

DA REDAÇÃO

O aluno Igor Martins Garcia, 21 anos, do 8º semestre do curso de Ciências Contábeis da FUNEPE foi aprovado e classificado na prova do CFC – Conselho Federal de Contabilidade. O CFC é o órgão regulador que norteia a profissão de contador, ou contabilista, dentro do território brasileiro.
O Conselho Federal de Contabilidade é responsável pelo exame de suficiência, exame esse aplicado aos graduados em Ciências contábeis em formação superior, e aos técnicos em contabilidade com formação de nível médio ou técnico. O exame destina-se a avaliação das competências do profissional contábil, e também, de suas aptidões ao exercício legal da profissão.
O estudante da FUNEPE realizou a prova no primeiro semestre de 2018, sem ainda concluir o curso de Ciências Contábeis, e já obteve a aprovação e estará apto a exercer a função devidamente registrado pelo CRC-SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) após o término da faculdade. 
 “Para me preparar para o exame, além do conteúdo fundamental aplicado em sala de aula, usei como complemento vídeoaulas que abordavam mais especificamente o exame, pois é importante estar familiarizado com a maneira que os assuntos são cobrados, assim você evita de ser surpreendido na hora e tem mais tranquilidade para realizar a prova. Também baixei algumas das provas anteriores na internet e tentei resolver as questões para testar o meu desempenho; foi um bom parâmetro para saber se eu tinha ou não condições de passar”, afirmou Garcia.
Segundo o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Prof. Me. José Luiz Pereira Braz, não foi nenhuma surpresa saber que Igor seria aprovado no Exame de Suficiência. “Ele é um aluno dedicado aos estudos e que apresenta um desempenho acima da média. O Exame de Suficiência, mais do que uma prova em que o aluno tem de enfrentar para ser aprovado e exercer a profissão de Contador, é a prova para a sociedade de que a faculdade cumpriu o seu papel de formar bons cidadãos e ótimos profissionais para o exercício pleno da profissão”, afirmou.
A Diretora do Centro de Ciências Exatas, Tecnologias e Negócios, Profa. Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello ressalta que o diferencial da Funepe é a qualidade de ensino dos seus cursos. “No caso de Ciências Contábeis não é diferente. Com o objetivo de incorporar as mudanças ocorridas na área Contábil nos últimos tempos, foi proposta uma nova grade curricular para o curso, que aguarda aprovação junto ao Conselho Estadual de Educação. 
O corpo docente da instituição é formado, em sua maioria, por mestres e doutores que também atuam profissionalmente na área Contábil, como empresários ou consultores, contribuindo, também, para a formação dos alunos”, enfatizou a diretora. 

(AI/FUNEPE)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade