Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/10/2007

Alto Alegre: Secretaria de Segurança inaugurará sede da PM

Detalhes Notícia

Será inaugurada hoje, 18, às 13h00 horas, a sede do 7º Grupamento de Polícia Militar de Alto Alegre. Para a cerimônia, é aguardada com grande expectativa a presença já confirmada do Secretário Adjunto de Estado da Segurança Pública, Dr. Lauro Malheiros Neto, do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Roberto Antonio Diniz e do Delegado Geral de Polícia, Dr. Maurício José Lemos Freire, que presidirão a solenidade, acompanhados de diversas autoridades civis e militares.

A obra, que foi executada pela empresa Maria José Construções e Empreendimentos Ltda., da cidade de Birigui, é fruto de contrato entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do Centro de Suprimento e Manutenção de Obras com a empresa mencionada, e foi estimada em R$ 131.846,72. Situada na Rua Miguel River, nº 545, esquina com as Ruas Joaquim Rodrigues de Carvalho e Francisco João Evangelista, possui uma área de 600 m² (que foi doada pela Prefeitura ao Estado), sendo 135 m² de edificação, incluindo ainda 31,00 m² de área coberta para estacionamento.

“A utilização da nova sede da Polícia Militar de Alto Alegre trará condições satisfatórias para que a corporação atinja seus objetivos, bem como, proporcionará melhor atendimento aos munícipes que tanto dependem dos trabalhos da Polícia Militar” – disse a Prefeita Maria das Graças Trisóglio Bis, a Daça, que ressalta ainda, que nessa importante conquista contou com os trabalhos incansáveis do Tenente Coronel Paulo Arcanjo da Cruz, Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Araçatuba, e do ex-comandante da 2ª Companhia de Penápolis, o agora Major Wilson Carlos Braz, que lutaram desde o início para mais um benefício em prol da população altoalegrense, além do Capitão Paulo Augusto Leite Motooka, atual Comandante da 2ª Companhia de Penápolis, que acompanhou a finalização do empreendimento.

Durante décadas, a Polícia Militar atendeu a população juntamente com a Polícia Civil, no prédio da Delegacia de Polícia do Município, que recentemente passou por reformas e, desde setembro de 2005, esteve instalada em imóvel cujos dispêndios foram feitos pela Prefeitura.

Atualmente, a Polícia Militar de Alto Alegre possui em sua frota duas viaturas, sendo uma GM/Blazer e um GM/Corsa Sedan, e um efetivo de 06 policiais, sendo eles: Cabo Almeida, Soldados Dias, Júnior, César e Heradão, todos sob o comando do 2º Sargento Cervigni. Em parceria com a Secretaria da Segurança Pública, além de convênio objetivando a prestação de serviço de segurança à população, mediante a manutenção de uma Unidade Policial Militar, pelo Município, a Prefeitura possui ainda convênio delegando ao Estado a execução dos Serviços de Engenharia, Fiscalização, Policiamento e Controle de Tráfego e Trânsito nas vias terrestres municipais, bem como, convênio para execução dos serviços de manutenção, conservação e reparos de viaturas, sob a responsabilidade financeira e administrativa do Município e supervisão da Secretaria da Segurança Pública, destacando inclusive que, neste último, o Município de Alto Alegre é o único na área de abrangência do 2º BPMI a ter tal tipo de parceria. (A/I)

 

Foto: Segunda a prefeita Daça (esquerda), a utilização da nova sede da Polícia Militar de Alto Alegre trará condições satisfatórias para que a corporação atinja seus objetivos

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade