Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2014

Alto Alegre receberá Centro de Convivência do Idoso

Divulgação
Detalhes Notícia
A Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche assinou o convênio para receber o recurso de R$ 250 mil

A população de Alto Alegre terá, ainda este ano, um espaço exclusivo para a Terceira Idade do Município graças à intercessão do Deputado Estadual Sebastião Santos (PRB). A Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche, assinou quarta-feira (02), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o convênio para receber o recurso de R$ 250 mil destinado para a construção um Centro de Convivência do Idoso (CCI).
O Município não estava dentro do grupo contemplado até o mês de fevereiro. Mas em março a Prefeita apresentou ao Deputado o quanto a cidade precisa da obra. “Atualmente o projeto com a Terceira Idade é desenvolvido e um prédio deteriorado, onde funcionava o antigo Terminal Rodoviário”, contou ela. Com fotos do local atual e um abaixo assinado entregue por Helena, Sebastião Santos intercedeu junto ao Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, que o Município fosse contemplado.
Para o Deputado, é “justo que o governo invista na Terceira Idade”. “Não medirei esforços para que os idosos sejam atendidos e assistidos em um espaço deles, construídos especialmente para atendê-los. Os idosos de hoje são homens e mulheres que ajudaram a construir nosso estado. Graças ao trabalho e esforço deles hoje usufruímos de um Brasil mais desenvolvido. Agora é a nossa vez de contribuir. Estou feliz por trabalhar por Alto Alegre”, afirmou Sebastião.
Helena Berto acredita que o CCI irá melhorar em 100% o trabalho desenvolvido com o grupo. “Com o Centro de Convivência conseguiremos desenvolver o projeto com excelência. Pois será um espaço projetado e destinado especialmente para a Terceira Idade. Sem contar que eles estarão mais motivados a participar dos projetos, em um local novo, bonito e adaptado. Agradeço ao Deputado Sebastião Santos por nos atender e trabalhar pela população de Alto Alegre”, disse a Prefeita.
O Centro de Convivência terá salão para atividades coletivas, cozinha, despensa, escritório, sanitários e varanda em um prédio de 200 m². Será um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos poderão frequentar.

(Comunicação/Prefeitura Alto alegre)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade