Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2013

Alto Alegre: Prefeita pede equipamentos em audiência na Secretaria do Meio Ambiente

Divulgação
Detalhes Notícia
Prefeita Helena Berto, Secretário Bruno Covas, bióloga Elisabete, Deputado Carlos Neder e vereador Eduardo

A prefeita de Alto Alegre Helena Berto Tomazini Sorroche, desde que assumiu o mandado, busca viabilizar junto às secretarias estaduais, recursos e equipamentos para viabilizar projetos para a comunidade alto-alegrense. Nas viagens à capital, em audiências marcadas com secretários de governo e deputados, sempre apresenta um projetode interesse coletivo que, na maioria das vezes, resulta em liberação de recursos.

Recentemente, em audiência com o secretário de Estado Bruno Covas, por intermediação dodeputado estadual Carlos Neder (PT), Helena Berto - acompanhada da interlocutora do Programa Município Verde-Azul, a bióloga Elisabete Garcia David e do vereador Eduardo Ribeiro (PT) – solicitou um caminhão coletor e compactador de lixo e a inclusão do município de Alto Alegre no Projeto Mina D’água. Ainda, no contato com o secretário Bruno Covas, a prefeita solicitou um caminhão-pipa, vinculado à rede de combate a incêndios e uma máquina pá carregadeira. Segundo ela, a conquista desses equipamentos possibilitará ao município resolver várias pendências no setor de serviços que estão sob a responsabilidade da administração Pública de Alto Alegre, viabilizando, prioritariamente, a melhoria da qualidade ambiental, mediante a adequada coleta e disposição dos resíduos sólidos domiciliares.

"Por mais de uma década existe em pleno funcionamento o aterro sanitário, contudo, não dispomos de uma pá carregadeira para suprir as necessidades da Prefeitura, principalmente no serviço de aterramento", explicou a prefeita, ao relatar que esse pedido foi feito anteriormente através de vários ofícios, como ocorreu com o pedido de liberação de recursos financeiros que serão destinados para a aquisição de um caminhão coletor e compactador de lixo.

 

Projeto Mina D’Agua

A prefeita Helena Berto, ao justificar a inclusão de Alto Alegre no Projeto Mina D’água, explicou que o município possui, em seu território, 612 (seiscentas e doze) nascentes cadastradas e georeferenciadas. "Com o Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), os agricultores, que geram um benefício social para a população, serão remunerados e recompensados, tendo ainda um ânimo maior para a manutenção e a preservação dos recursos hídricos, que é de interesse de todos, o que justifica esse investimento", relatou a prefeita de Alto Alegre.

Ao conversar com o secretário Bruno Covas, como já havia se manifestado através dos requerimentos, Helena Berto se colocouà disposição para melhores esclarecimentos sobre o assunto e agradeceu o secretário Estadual do Meio Ambiente de São Paulo pela acolhida e atenção aos pedidos direcionados a ele.

Sobre o Caminhão-pipa, a prefeita justificou o pedido informando que o município possuir servidores com treinamento de brigada de incêndio oferecido pelo Corpo de Bombeiros, estando os mesmos aptos à prevenção e combate a incêndios, estando ainda, certificados por participação em "Oficina Preparatória para Operação Estiagem", realizada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. "Contudo, ainda não possuímos um caminhão equipado com reservatório para transporte de água. Se considerarmos que o município de Alto Alegre possui em seu território a extensão de 320 km², exigindo grande esforço desta municipalidade para atender a população", temos a certeza de que nosso pedido é de grande importância", esclareceu Helena Berto.

Segundo ela, a existência de vários bairros rurais, além dos Distritos de Jatobá e de São Martinho D´Oeste que distam, respectivamente, 10 e 18 km da sede municipal, o atendimento a estas localidades é desafio constante.

 

(Comunicação/Prefeitura Alto Alegre)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade