Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/05/2007

Alto Alegre participa dos Jogos do Idoso

Em cerimônia realizada na cidade de Dracena na última quarta-feira, 9, a qual contou com a presença da presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Mônica Serra, o município de Alto Alegre esteve participando da abertura do XI Jogos Regionais do Idoso. Na ocasião, além da delegação, Alto Alegre esteve representado pela Chefe de Gabinete, Maria José Trisóglio, que inclusive, manteve contato com a 1ª Dama do Estado. “A participação dos idosos nas atividades esportivas é cada vez maior, como demonstra o grande número de atletas presente neste Jogos Regionais do Idoso”, destacou Monica Serra, que disse ainda que os participantes “são exemplo para seus filhos, netos e futuras gerações, e que o esporte é um alimento não só para o corpo, mas também para o espírito”.

Com a participação de 4 mil pessoas que lotaram o ginásio do município, a programação, na parte da manhã, incluiu o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e o juramento dos atletas. As competições, que envolvem 1.550 atletas das regiões de Araçatuba e Adamantina, tiveram início no período da tarde. Após a abertura do torneio em Dracena, os Jogos prosseguem nos municípios de Pindamonhangaba, Ribeirão Preto, Catanduva, São Paulo, Sorocaba, Itatiba e etapa final em Praia Grande. Os Jogos Regionais do Idoso (Jori) constituem-se de 7 eventos esportivos realizados no Interior e Capital, promovidos pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e apoio do município anfitrião. Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 (sessenta anos) completos no ano dos jogos. Terminada a fase regional, os três primeiros classificados em cada modalidade, participam do JEI – Jogo Estadual do Idoso. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade