Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2013

Alto Alegre: Palestras e passeio marcam a Semana do Idoso

Divulgação
Detalhes Notícia
As atividades não se resumiram somente a palestras e informações técnicas

O Departamento Municipal de Assistência Social de Alto Alegre promoveu na última semana de setembro uma série de atividades para comemorar "Semana do Idoso"e que foram direcionadas aos idosos atendidos no "Centro Dia" e no programa BPC-idoso, acompanhado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar palestras sobre qualidade de vida e de como saber extrair o melhor possível de suas próprias experiências. Temas como saúde do idoso e prevenção de doenças comuns à idade e higiene bucal, com distribuição de escovas dentais estiveram na pauta de atividades.

Para os organizadores do evento, que contou com apoio da Prefeitura Municipal, as atividades não se resumiram somente a palestras e informações técnicas. Quem acompanhou todos os dias de atividades, foram comtemplados com ações sociais, destacando um rodízio de pizzas, uma sessão especial de cinema e um almoço (com a presença de um sanfoneiro) desfrutando assim de momentos de descontração e sociabilização entre eles. Os participantes receberam também a visita de crianças da Escola Municipal de ensino Infantil, que apresentaram poesias e lindas canções aos "vovôs e vovós".As comemorações encerraram-se no dia 27no "TerraParque Eco Resort", em Pirapozinho (SP), com passeios de charrete, caminhada e desfrute de um belíssimo lugar de descanso e lazer.

Durante a abertura oficial, ocorrida no dia 24 de setembro, a prefeita do município Helena Berto Tomazini Sorroche, falou da importância de se viver bem e feliz na terceira idade. Ao comentar sua participação no evento, Helena Berto lembrou que a administração municipal, como ocorre nas escolas e creche municipal, tem investido também na terceira idade, apoiando iniciativas e projetos que beneficiem a todos.

"Desde que assumimos o mandato estamos em contato direto com as autoridades governamentais, buscando recursos para esses projetos. Acredito que vamos conseguir fazer muito mais para a nossa comunidade", lembrou a prefeita.

 

Serviço

No dia primeiro de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas, data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas). Em 2003 foi criado o Estatuto do Idoso, que garante que seus direitos sejam respeitados. No Brasil a comemoração é 27 de setembro, dia de São Vicente de Paula, o pai da caridade, tendo sido adotada a partir de 1999.

 

(Comunicação/Prefeitura Alto Alegre)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade