Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/06/2007

Alto Alegre inicia preparativos para Dia do Padroeiro

Detalhes Notícia

A Paróquia São João Batista, de Alto Alegre, deu início aos preparativos para o Dia do Santo Padroeiro do município, que dá nome à Igreja, a ser comemorado no dia 24 deste mês. A data também é especial por marcar a fundação da cidade, há 77 anos, e que completará 54 anos de emancipação política.

A abertura da programação religiosa será no dia 15, com novenas e missas ao padroeiro que se estenderão até o dia 23, sábado. As celebrações acontecerão sempre as 19h30 e a cada dia a Paróquia receberá um convidado diferente para celebrar a missa. A primeira missa será feita pelo padre local, Mauro Sirico dos Santos. Nos demais dias, estão previstas ministrações da palavra pelo frei José Carlos, de Penápolis; padre Geraldo Carinhena, de Luiziânia; padre Celso Alexandre, de Assis; padre Sebastião Laércio Rosa, de Lins; padre Agnaldo Pereira, de Bauru; bispo Dom Irineu Danelon, de Lins e padre Éder Zechi Dias.

Já no dia 24, haverá missa às 9h00, com a realização de batizados.

 

Quermesse

A programação festiva também se estenderá por vários dias, de 22 a 24, com a tradicional quermesse. Frangos, leitoas, salgados e bebidas serão comercializados para angariar recursos para a Paróquia. No dia 24, haverá almoço e, às 14h00, leilão de gado. A Prefeitura promoverá ainda shows, com apresentação da banda Paulo César e os Garotos de Ouro, no dia 22, e, no dia seguinte, a banda Somos Iguais.

 

Localização

Alto Alegre pertence à comarca de Penápolis e está há 425 km da capital. Localizada em uma altitude de 500 metros, a cidade conta atualmente com 4.261 habitantes e faz divisa com os municípios de Penápolis, ao norte; Luiziânia, ao Sul; Promissão e Getulina, a Leste e Braúna a Oeste. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade