Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/10/2010

ALTO ALEGRE: Homem vai responder por morte de garoto

DA REPORTAGEM

O MP (Ministério Público) de Penápolis, por meio do promotor Adelmo Pinho, denunciou o morador de Alto Alegre Euclides Benedito Geraldo, pela morte do garoto Rafael Manoel da Silva, 10 anos, ocorrida no dia 31 de dezembro de 2009, em Alto Alegre. A criança morreu após cair de um cavalo quando montava o animal na rua Antônio Esperancin. Conforme a denúncia, o garoto era acompanhado pelo denunciado, que tocava diversos bovinos pela referida via. Os animais pertenciam a Euclides, que teria convidado o menino e o irmão dele, um garoto de oito anos, para montar cavalos, sem arreio, e auxiliar na condução de cerca de 70 bovinos. Durante o percurso, o animal que era montado pelo menino se assustou e saiu em disparada, derrubando-o no meio da rua. Com a queda, a vítima sofreu ruptura do fígado e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. No entendimento do promotor, “o denunciado agiu com culpa no evento da morte da vítima, pois deixou de agir com cuidado objetivo previsível ao não tomar os cuidados que o caso exigia”.

Imprudência
Adelmo entende que o denunciado foi imprudente ao entregar o cavalo à criança, que não teria condições de conduzi-lo e, auxiliar na condução de uma boiada, bem como foi negligente por entregar o cavalo sem arreio à vítima, o que garantiria mais segurança. O denunciado não foi encontrado para comentar a decisão. Mesmo que a Justiça aceite a denúncia, Euclides não irá a júri popular, pois o julgamento por homicídio culposo (sem intenção de matar) cabe ao juiz. A pena pode ser de até três anos de prisão. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade