Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2014

Alto Alegre: Helena Berto promove reuniões nos distritos e bairros rurais

Divulgação
Detalhes Notícia
Primeira reunião, realizada no bairro Barra Bonita

Comunicação - Prefeitura Alto Alegre

A prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche está promovendo diversas reuniões com moradores dos bairros rurais e Distritos de Alto Alegre para apresentar, detalhadamente, todo o trabalho realizado até o momento pela administração municipal, incluindo os projetos e serviços que foram ampliados para melhor atender a população. Nessas ocasiões, como ocorreu na primeira reunião no mês de abril, no bairro Barra Bonita, os munícipes também apresentam sugestões e reivindicações diretamente para a prefeita. 
Segundo Helena Berto, esse é um momento em que a administração conversa diretamente com os moradores, ouve as reivindicações e responde às suas solicitações  sem que ele precise sair de sua casa, geralmente em dia de trabalho, para resolver o problema na Prefeitura. “Isso aconteceu na Barra Bonita (bairro), quando estivemos reunidos no barracão da igreja, ouvindo suas reivindicações e mostrando o que fizemos, especificamente para aquela região, desde que assumimos o mandato”, disse a prefeita.
Helena Berto lembrou que, como gestores públicos, os membros da administração – e Alto Alegre não é diferente - devem ter essa proximidade com a população, sempre ouvindo suas reivindicações, apresentando soluções de maneira democrática e transparente. “É a maneira mais simples de enfrentar os problemas e buscar solução para eles”, refletiu.

Reuniões
Até o mês de outubro de 2014 estão programadas cerca de sete reuniões, sempre próximas às tradicionais festas religiosas dos padroeiros (as) nos Distritos de São Martinho D’Oeste e Jatobá e nos bairros da Santana, Matão de Baixo, Serrinha e Matão de Cima. Nessas ocasiões todos os departamentos e secretarias – Esportes, Saúde, Educação, Fundo Social, Engenharia e Meio Ambiente, Assistência Social, Obras e Serviços, entre outros – apresentam, de forma específica para cada bairro, projetos em andamento e previstos durante o atual mandato.  Segundo Helena Berto, cada bairro ou distrito de Alto Alegre tem sua característica e nem todos vivem os mesmos problemas ou precisam das mesmas coisas. Sendo assim, é preciso ouvir os moradores de cada um deles e atende-los nas suas necessidades. No próximo dia 14 de maio, uma quarta-feira, os moradores do distrito de São Martinho D’Oeste terão a oportunidade de receber a equipe de secretários e assessores para apresentarem suas reivindicações e sugestões, bem como ouvir e conhecer o trabalho realizado até então pela Administração de Helena Berto.

Prioridades
Desde que assumiu a Administração do município, Helena Berto tem ouvido pedidos em todas as áreas, mais especificamente para a recuperação/manutenção das estradas rurais. Como Alto Alegre é um município tipicamente agrícola, todos querem boas estradas para o escoamento de seus produtos. “Nossa prioridade foi adquirir uma máquina motoniveladora para atender essa demanda. Vamos continuar trabalhando para a aquisição de novos equipamentos e amenizar a situação crítica vivida pelos proprietários rurais nos últimos anos”, disse Helena Berto, lembrando que um equipamento (motoniveladora) dessa natureza foi adquirida há muitos anos, na gestão de Nelson Ferlin, que hoje é vice-prefeito do município. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade