Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2014

Alto Alegre discute manejo e conservação de solo

Divulgação
Detalhes Notícia
Helena Berto (1ª a dir.) agradeceu os engenheiros agrônomos do Escritório de Defesa Agropecuária - Raphael Delelmo Toigo Lavanhini, Marco Antônio Basseto e Washington - pelo empenho em atender, de forma rápida, as necessidades do Município de Alto Al

A Prefeitura de Alto Alegre, em conjunto com o Escritório de Defesa Agropecuária de Araçatuba e a Casa da Agricultura de Alto Alegre, realizaram no final de janeiro, uma reunião para discutir estratégias no intuito de sanar os problemas de manejo e conservação de solo,situação que vêm ocorrendo frequentemente no município.

O chefe da Casa da Agricultura, engenheiro Agrônomo Washington Massao Oi, informou que o município temum relevo suavemente ondulado, apresentando permeabilidade e susceptibilidade a erosões. Isso, segundo ele, implica em necessidade de adoção de práticas adequadas, uma vez que os solos predominantes são arenosos, apresentando como principais fatores limitantes a suscetibilidade a erosão.

A Prefeitura, o Escritório de Defesa Agropecuária e a Casa da Agricultura atuam no Município com o objetivo de conscientizar e orientar os produtores para que realizem manejo e conservação de solo adequado. Dessa forma, através de projetos técnicos, os produtores estão realizando manutenções em seus terraços e carreadores, para uma melhor condução das águas pluviais, não causando danos às suas propriedades e nem às estradas.

De acordo com a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, a Prefeitura também realiza através de projeto técnico a manutenção de trechos de estradas municipais mais críticos, assim como a limpeza das bacias de captação. Segundo ela, o escritório de Araçatuba sempre está atento aos problemas de conservação de solo em Alto Alegre, inclusive os que envolvem problemas de conservação das estradas rurais. "Iniciativas como essas são sempre válidas e servem para estreitar os laços de comunicação com a Prefeitura e demais produtores envolvidos com problemas de erosão no solo agrícola. A orientação e conscientização são instrumentos tão ou mais importantes quanto à ação de fiscalização", considerou a prefeita.

 

(Comunicação/ Prefeitura Alto Alegre)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade