Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2013

Alto Alegre: Deputada confirma emenda para aquisição de ambulância

Divulgação
Detalhes Notícia
Secretários Municipais e Vereadores participaram da acolhida à Deputada

No último dia 30 a prefeita de Alto alegre, Helena Berto TomaziniSorroche, recebeu a deputada estadual Regina Gonçalves (PV) que visitava a região ouvindo as reivindicações de prefeitos, vereadores e lideranças partidárias.Na oportunidade a deputada, que é do mesmo partido da prefeita alto-alegrense, confirmou a liberação de uma emenda parlamentar (de R$ 90 mil) para a aquisição de umaambulância que será destinada ao atendimento de pacientes do município.

Helena Berto afirmou estar muito satisfeita com a presença da deputada na cidade, evidenciando que essas ocasiões são oportunas para que os representantes legislativos – sejam eles estaduais ou federais – conheçam de perto a realidade dos municípios e atendam as reivindicações apresentadas pelos prefeitos. "Reafirmo minha satisfação pela presença da deputada, que é do nosso partido, o PV e sempre está atenta às nossas solicitações junto ao governo do Estado", disse a prefeita, explicando que Regina Gonçalves vai acompanhar os pedidos de Alto Alegre, em andamento através de ofícios enviados às secretarias estaduais.

A prefeita informou que a parlamentar vai acompanhar, na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, pedidode inclusão do município de Alto Alegre no Programa Melhor Caminho, nas estradas municipais AAG-173 (trecho com 07 km de extensão) e AAG-131 (trecho com 3,5 km de extensão). "A execução do programa é de importância significativa para o município, pois além de beneficiar os próprios moradores do local e, indiretamente, moradores da redondeza, esta estrada interliga com importantes vias de acesso à sede do município, possibilitando o transporte de trabalhadores rurais, estudantes e doentes", explicou Helena Berto. Ela também defendeu a inclusão de outro trecho, com 19.418 km de extensão, denominados AAG-020,AAG-187,AAG-246 eAAG-417 que atende umaparceria público-privada (PPP) oferecida pela usina Clealco Açúcar e Álcool S.A.. "Nesses trechos, conforme expliquei para a deputada, buscamos melhorar as condições de logística para a colheita e transporte da cana-de-açúcar, bem como aumentar a conservação das estradas municipais", salientou a prefeita.

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social a deputada vai acompanhar a viabilidade de liberação de recursos financeiros para a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município. "Eu justifiquei para a deputada, inclusive foi registrado no ofício enviado ao secretário, que o órgão público ocupa imóvel de pequenas dimensões e não atende, a contento, a prestação de serviços", disse a prefeita, explicando que também pediu acompanhamento para a liberação de recursos para a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de um Centro de Convivência do Idoso (CCI). Helena ressaltou que a obra (CCI) é um anseio dos idosos, e, principalmente da administração que tem como um dos objetivos principais a melhoria de vida da pessoa idosa, primando pelo envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e inclusão dos idosos do município.

Aproveitando ao máximo a estadia da deputada na cidade, Helena Berto lembrou que pediu ao governadorde São Paulo, Geraldo Alckmin, a liberação de recursos no valor de R$ 300mil para a ampliação de um Barracão Industrial (imóvel urbano público municipal) que abriga a empresa Midori Atlântica. "Se conseguirmos esses recursos, a empresa pode dobrar o número de colaboradores, que hoje passa de 150 vagas. Pedimos apoio da deputada para acompanhar, também, esse pedido", informou.

 

(Comunicação/Prefeitura de Alto alegre)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade