Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2007

Alto Alegre: Daça encontra governador e entrega pedidos

Em viagem a São Paulo na última terça-feira, 30, a Prefeita Municipal de Alto Alegre, Maria das Graças Trisóglio Bis, a Daça, assinou na Secretaria de Estado da Educação, termo de prorrogação de cessão de uso de veículo oficial, por mais um ano, tendo por objeto um micro-ônibus Marcopolo/Volare V6, cujo veículo foi uma solicitação da Prefeita, porém, o mesmo foi entregue ao Município em setembro de 2005, quando o vice-prefeito Ilson Peres Thomé, o Piazza, na qualidade de Prefeito em Exercício, substituía Daça no período de sua licença. Dando prosseguimento aos compromissos, a Prefeita esteve na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, onde participou de uma audiência com o Secretário Adjunto daquela pasta, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, na qual protocolou dois pedidos. O primeiro deles solicita a agilização da readequação dos trechos das estradas que pertencem ao Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas. Já o segundo solicita a liberação de recursos financeiros necessários para a realização de reparos em diversas estradas municipais de Alto Alegre, as quais se encontram em situação precária. Na justificativa, a Prefeita salientou sobre as fortes chuvas que atingiram ultimamente todo o Estado de são Paulo, provocando danos nas estradas, o que não foi diferente no Município.

Finalizando a agenda, Daça esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde encontrou com o Governador José Serra, que participava da cerimônia de assinatura do termo de compromisso que prevê a liberação de R$ 5 milhões a 46 municípios atingidos pelas chuvas nas últimas semanas. Logo em seguida, a Prefeita participou de uma audiência previamente agendada com o Subsecretário de Relacionamento com os Municípios, Dr. Rubens Cury. Entre os assuntos discutidos, além de solicitar a reforma e ampliação do Centro de Saúde III de Alto Alegre, foram solicitadas agilizações na assinatura do convênio com a Secretaria de Esporte e Lazer, no valor de R$ 150.000,00, que visa a construção de uma quadra de esportes coberta, e também no processo de doação do imóvel estadual localizado na Rua Floriano Peixoto nº 165, onde abrigava a empresa Egreja Indústria, Comércio e Exportação Ltda., a Ki Gostoso.

Tais assuntos a Prefeita já havia exposto diretamente ao Governador José Serra, em cerimônia realizada na cidade de Lins na última sexta-feira, 26. Naquela oportunidade, além do Governador, Daça conversou também com o Secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, quando ambos foram receptivos e demonstraram disposição em atendê-la, porém, o atual Governador está na dependência da aprovação, pela Assembléia Legislativa, do Orçamento do exercício de 2007. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade