Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2013

Alto Alegre: Carreta Móvel realizará novos exames de mamografia

Divulgação
Detalhes Notícia
Segundo os organizadores a Unidade Móvel estará em Alto Alegre no período de 20 a 25 de janeiro de 2014

Comunicação/Prefeitura Alto Alegre

 

Após capacitar sua Equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), o município de Alto Alegre disponibilizará,em de janeiro de 2014, a realização de mais exames de mamografia, na carreta do Hospital de Câncer de Barretos, quando todas as mulheres entre 40 e 69 anos de idade deverão fazer o exame.Na fase ocorrida no início de novembro, durante 03 dias, 312 mulheres incluídas nessa faixa etária passaram pelo exame.

Segundo o diretor de Saúde do município, Sérgio Cherubim, a volta da unidade para Alto Alegre visa atender as demais mulheres cadastradas, que ficaram sem o atendimento, por problemas técnicos na carreta, naquela ocasião.

O diretor informou que um problema mecânico obrigou o hospital a colocar outro que não poderia ficar todo o período anunciado. "Agora, com o problema resolvido, vamos examinar as mulheres restantes e àquelas que irão completar idade até o início o atendimento. Isso vale para as que residem em Alto Alegre, Jatobá, São Martinho e bairros rurais", garantiu o secretário.

O município espera, mas uma vez, superar as expectativas e atender na totalidade as mulheres incluídas nessa faixa etária.

O diretor de Saúde destacou ainda a necessidade de todas as mulheres, dentro da faixa etária estipulada pelo hospital, participarem desse mutirão de saúde.

 

Atendimento

Programado para o período de 20 a 25 de janeiro de 2014, a Unidade Móvel com Mamógrafos Digitais da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, atenderá gratuitamente as mulheres na faixa etária de 40 a 69 anos de idade e que foram previamente agendadas pelo Departamento Municipal de Saúde.

Até o final do anotodas as cadastradas serão informadas dos horários agendados para cada uma delas e, como ocorreu no atendimento anterior, em casos de detecção de suspeitas, as mulheres serão encaminhadas para um novo exame (complementares) no Hospital de Câncer.

Para o agendamento das mulheres que completam idade até a véspera do atendimento, é necessário procurar o Departamento de Saúde e apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e o Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

Preocupação

Como no Brasil morrem mais de 10 mil mulheres vítimas do câncer de mama por ano, a carreta tem como objetivo executar exames preventivos e detectar possíveis doenças na mama ainda na fase inicial, em que as chances de cura são maiores. A carreta disponibiliza dois mamógrafos digitais, em HD alta resolução, para atender aproximadamente 95 cidades da região, além de Alto Alegre. Os exames são feitos por profissionais treinados e altamente qualificados.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade