Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/12/2009

Alto Alegre: Acusado não participa de reconstituição de homicídios

DA REPORTAGEM

Foi realizado na manhã da última quarta-feira, 23, na cidade de Alto Alegre a reconstituição dos homicídios praticados no dia 06 pelo auxiliar de enfermagem Dirso Belarmino de Souza, 33 anos. O acusado que está preso em Penápolis se negou a participar dos trabalhos. Já a enteada Carla Nathani Lopes Toldato, 12 anos, filha mais velha de Eunice e irmã de Pamela por parte de mãe, compareceu à reconstituição. A garota chegou acompanhada da tia que a encontrou baleada no dia do crime e de sua bisavó. Durante a reconstituição, uma amiga fez o papel da comerciante Eunice que foi morta por dois tiros disparados à curta distância, sendo que um transfixou o tórax e o outro atingiu o maxilar inferior e a bala se alojou no pescoço. Já Pamela foi atingida no peito por um tiro à queima roupa. Conforme relataram os familiares da garota, ela ainda está muito traumatizada e tem medo de encontrar o auxiliar de enfermagem. Até quando vai tomar banho na casa dos avós maternos no qual está residindo ela pede que parentes estejam próximos. A garota recebeu alta há poucas semanas, após ficar 10 dias internada em um hospital particular de Lins, está residindo com os avós maternos que ficaram com sua guarda. Ela foi baleada no peito e ombro esquerdo, agonizando por 10 horas até chegar o socorro. Carla não ficou com nenhuma seqüela física, mas receberá acompanhamento psicológico.

Depoimento
No depoimento prestado a Polícia, a jovem contou tudo o que aconteceu no dia do crime, desde quando acordou até no momento em que foi encontrada pela tia. Ela disse que sua mãe, como sua irmã retornaram do casamento por volta da meia-noite e dormiram logo em seguida. Algum tempo depois, Carla acordou após ouvir o grito de sua mãe, se dirigindo até a porta do quarto quando viu Dirso apontando um revólver em direção à cabeça de sua mãe que estava sentada no sofá da sala. Eunice pedia para o ex-companheiro parar com aquela atitude, ficando apavorada ao ver Carla acordada, momento em que saiu correndo e foi até o quarto onde estava a menina na tentativa de proteger a filha. O auxiliar também entrou no quarto e atirou na ex-mulher, indo em direção à ex-enteada que estava sentada na cama, quando ao se aproximar efetuou os dois disparos, acertando o peito e o ombro esquerdo da garota. Logo depois, Dirso deu mais um tiro em Eunice, que já estava caída no chão. A menina contou ao delegado que viu o auxiliar indo até o quarto dos fundos, onde estava dormindo a sua irmã Pamela. Depois disso, não viu mais nada, perdendo os sentidos e só acordando mais tarde, momento em que foi até a janela e gritou por socorro, mas nenhum dos vizinhos ouviu. Carla caminhou até o banheiro e conseguiu tomar banho, indo depois até a geladeira e bebeu um copo de água, voltando para a cama quando perdeu os sentidos novamente, acordando somente por volta do meio-dia, quando ouviu os gritos de sua tia. Ela citou que ficou com medo de sair da casa, pois achava que Dirso estava escondido do lado de fora. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade