Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2012

ALTERAÇÃO: Telefônica muda nome fantasia, agora é Vivo

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Até mesmo os telefones públicos serão substituídos, recebendo a logomarca da empresa Vivo

DA REPORTAGEM

A partir do próximo domingo, 15, os penapolenses clientes da “Telefônica”, responsável pelo fornecimento do serviço em todo Estado, terão que se acostumar com as novas mudanças realizadas pela empresa. Agora a telefonia móvel também passa a se chamar “Vivo”. Segundo a assessoria de imprensa, a mudança no nome aconteceu após o grupo espanhol comprar a maior rede de telefonia móvel do país. A empresa informa que todos os serviços serão mantidos aos clientes, havendo apenas a modificação do nome. As contas, lojas, sites e os telefones públicos instalados nas ruas serão substituídos gradativamente, permanecendo com a marca da Vivo. Os serviços e aparelhos fornecidos pela Telefônica também passarão por modificações. A partir da oficialização da mudança, o serviço de Speedy, será Vivo Speedy, “Vivo 15”. A empresa informou que mesmo com a mudança, os serviços de telefonia fixa e móvel serão mantidos separados; desta forma, os preços de tarifas das ligações de aparelhos celulares, serão mantidos da mesma forma, não havendo qualquer modificação para os clientes da Vivo móvel ou fixo. Nos próximos dias, diversas modificações serão feitas em sistemas operacionais, porém os clientes não serão afetados com problemas técnicos. Se houver será necessário que o usuário entre em contato com a central de relacionamento da Vivo fixo ou móvel – dependendo da linha. Para quem possui cartões da Telefônica para serem utilizados em telefones públicos a troca não será necessária, podendo ser utilizado até o esgotamento das unidades.

Procon
Segundo dados divulgados pelo Procon (Órgão de Proteção ao Consumidor) a empresa Telefônica foi a campeã de reclamações de usuários em todo o Estado no primeiro trimestre deste ano. No total foram 2.647 reclamações, sendo que a maioria de pessoas insatisfeitas com serviços, produtos e reclamações de tarifas cobradas indevidamente. Ainda na lista divulgada pelo órgão, a Vivo aparece apenas na 15ª colocação com 478 reclamações. Em Penápolis a realidade não é diferente, sendo que a telefonia fixa também aparece no topo da lista de reclamações, seguida pelo setor móvel. Os dados foram divulgados pelo Procon local no final do mês de março. Para o lavrador Antônio Ruiz de Almeida, a junção Telefônica e Vivo não mudará em nada com relação à telefonia fixa. Ele disse que há dois meses cancelou sua linha fixa por conta de tarifas indevidas que vinha recebendo, porém, para suprir a falta de telefone, adquiriu um móvel da Vivo. “Mesmo com a união não acredito que os trabalhos da Telefônica melhorem. Não quero mais saber de telefone fixo”, explicou.  (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade