Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/05/2019

Alteração no trânsito: Rua 13 de Maio é a próxima a ter mudanças

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A rua 13 de Maio passará a ter sentido único de direção (sentido centro-bairro) no trecho entre as avenidas Rui Barbosa e Santa Casa

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis informa à comunidade que no próximo dia 05 de junho entrará em vigor uma nova alteração de trânsito. Desta vez, a rua 13 de Maio passará a ter sentido único de direção (sentido centro-bairro) no trecho entre as avenidas Rui Barbosa e Santa Casa.
Os cruzamentos serão devidamente sinalizados com a implantação de sinalização horizontal e vertical. Os motoristas devem ficar atentos e observar a sinalização da região.
De acordo com o secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, esta é mais uma etapa do projeto de implantação do sistema binário de trânsito, visando a modernização, segurança e fluidez no tráfego de veículos pela região central.
“Muitas pessoas fazem críticas a algumas alterações porque estão acostumadas, mas será necessária a adaptação. É preciso admitir que Penápolis cresceu ao longo dos tempos, e não é mais uma cidade pequena. Com isso também aumentou a frota de veículos e o movimento é cada vez maior. Não temos como diminuir o número de carros. Por isso é necessário reformular o sentido das vias para que o trânsito se modernize e melhore”, considerou Mauro.
“Sabemos que no começo pode ser incômodo para alguns, mas é fundamental. Em algum momento teríamos que implantar o sistema binário, que hoje é uma tendência em todas as cidades do porte de Penápolis para cima. Temos sofrido muitas críticas, mas temos consciência de que, tecnicamente, temos tomado a melhor decisão”, explicou.
“Os especialistas julgam que esta é uma alternativa viável e que garante solução para problemas de fluidez no trânsito. O binário torna mais fácil o tráfego em vias rápidas e movimentadas”, acrescentou.

Outras Ruas
O secretário disse ainda que tem recebido muitas reivindicações acerca de outras ruas que precisam de medidas para melhorar o trafego, e que está atento a todas elas.
“Não podemos modificar todas as ruas ao mesmo tempo. Por isso solicitamos a compreensão da comunidade. Estamos atentos, e aos poucos vamos fazer todas as mudanças vitais para que o trânsito melhore”, frisou.
“Pedimos aos motoristas que dirijam com atenção e fiquem alertas, obedecendo à sinalização”, finalizou o secretário Mauro Olympio.
Todas as alterações no trânsito da cidade são discutidas pelo Conselho Municipal de Trânsito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade