Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/09/2017

Alta médica de Yasmim é adiada e deve ocorrer amanhã

DA REPORTAGEM

A pequena Yasmim, recém nascida que foi encontrada dentro de uma mochila na calçada em frente a um terreno baldio no bairro Pereirinha, em Penápolis, ainda não saiu da maternidade da Santa Casa de Penápolis como estava previsto para ocorrer na sexta-feira (15), mas a decisão foi adiada. A expectativa é de que ela receba alta definitiva amanhã (18). 
De acordo com o juiz da Vara da Infância e Juventude de Penápolis, Heber Gualberto Mendonça, a medida ocorreu “apenas por precaução”, ele não deu mais detalhes sobre a decisão. Apesar disso, a menina tem um bom quadro de saúde e se alimenta bem. Ela teria passado por diversos exames que nada apontaram. 
Como já havia sido decidido pelo juiz, quando receber alta médica, Yasmim deverá ser levada para uma instituição de abrigo, que já estaria adaptando o ambiente para recebê-la. O procedimento deverá ser feito por uma equipe técnica do Fórum, composta por assistentes sociais e psicólogos. A transferência dela para a casa abrigo tem por objetivo de mantê-la em um local seguro onde há todas as garantias de atendimento. Diversas buscas estão sendo feitas na tentativa de localizar a mãe ou algum familiar da menina. 
Segundo o juiz, ela deverá ser mantida até que se esgotem as possibilidades de se encontrar algum parente. Neste período, caso a mãe seja encontrada ela terá o direito de explicar o que levou ao abandoná-la podendo ser dada a guarda a ela. 
O Judiciário também dará início à consulta de casais que estão no Cadastro Nacional de Adoção e que têm interesse, para iniciar um estágio de convivência. Não há prazo para estes processos. Para a delegada responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher, Maria Salete Cavestré Tondatto, existia a suspeita de uma mulher moradora do bairro que, segundo informações, estaria grávida, mas que há dias não era vista. Entretanto, o caso foi apurado e descoberto que ela está em outra cidade e que permanece grávida. Desta forma, a investigação continua por parte da DDM.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade