Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/06/2016

Almoço e leilão do Hospital Espírita estão confirmados

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Da esq. p/ dir.: O vice-presidente Hélio, a administradora Vasti e o tesoureiro Mário anunciaram a realização do 10º Almoço e Leilão do HE

DA REPORTAGEM

O Hospital Espírita João Marchesi anunciou oficialmente nesta quarta-feira (22) que realizará neste ano sua 10ª edição do Almoço Beneficente e Leilão de Gado em prol da entidade. O evento está previsto para ocorrer no dia 20 de novembro no Clube KaiKan. A festa é tradicional na cidade e considerada um dos principais meios de arrecadação de verbas para se manter os serviços prestados pela entidade, presidida por José Paulo Lopes.
Em entrevista coletiva para falar sobre o assunto, o 2º Tesoureiro da entidade, Mário Abe, explicou que no último leilão realizado, a entidade arrecadou cerca de R$ 60 mil, sendo que 10% do valor foi destinado à Santa Casa, e que a expectativa é de que o valor neste ano seja maior. “Estamos nos organizando para melhorar algumas coisas e deixar mais bem organizado, tudo para que as pessoas possam nos prestigiar de forma significativa”, comentou.
Os detalhes do evento ainda estão sendo acertados, mas tudo deve ser divulgado em breve pela entidade, inclusive com o início da vendas dos convites. “O que temos definido é que será um almoço com um cardápio que agrade a todos. Ainda estamos definindo, mas já estamos nos organizado de forma antecipada pois o evento é considerado de grande porte e necessita muito da colaboração das pessoas”, ressaltou.
O vice-presidente da entidade, Hélio Galinari, ressaltou o sucesso que o evento tem alcançado na cidade. “Não somente durante o almoço, mas em diversos outros que promovemos, na cidade somos muito bem recebidos pelas pessoas, que aderem à causa e nos ajudam muito, pois sabem da importância da entidade para a nossa cidade e do trabalho sério e competente que realizamos em todos estes anos”, afirmou.

Hospital
Apesar de receber verbas do Governo Estadual, o Hospital Espírita João Marchesi também depende da contribuição das pessoas. A entidade possui um serviço de telemarketing responsável pela captação de boa parte das doações. Entretanto, segundo a administradora do HE, Vasti Gonçalves, o hospital aumentou consideravelmente sua capacidade de atendimento ao receber, recentemente, 27 pacientes de Birigui e dois de Araçatuba, que tiveram que ser transferidos após seus respectivos hospitais psiquiátricos ter fechado suas portas por falta de recursos financeiros. Apesar disso, o hospital passa por uma reestruturação, onde diversos pacientes estão sendo transferidos para as residências terapêuticas.
“Infelizmente fica difícil manter todos na entidade, por isso criamos as residências terapêuticas, onde os pacientes que possuem condições ficam em casas alugadas e preparadas pelo HE, onde podem levar uma vida praticamente normal”, explicou. O HE possui duas residências terapêuticas que recebem pacientes com transtorno mental e em breve inaugurará mais duas. No local, eles recebem acompanhamento 24 horas, além de contar com equipe de enfermagem e médicos que prestam todo suporte.
Assim como tem ocorrido com muitas entidades, os recursos financeiros têm sido escassos, mas mesmo passando por um momento difícil descarta a possibilidade de fechamento. “Isso porque não dependemos somente de recursos do estado, mas também temos as doações recebidas da população. Claro que o dinheiro de convênios é fundamental, mas estamos conseguindo manter uma administração séria e nos organizarmos para mantermos os recursos financeiros da entidade, descartado a possibilidade de fecharmos o Hospital Espírita, para a tranquilidade da população e das famílias que dependem do nosso atendimento”, ressaltou.
A entidade possui 68 pacientes em suas dependências com transtornos mentais e dependência química e cerca de 100 funcionários.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade