Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/02/2018

Almoço beneficente: Ação voluntária visa ajudar a Casa de Apoio de Penápolis

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Comunidade do distrito de Jatobá está se empenhando em promover almoço em prol da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos

DA REPORTAGEM

Os moradores do distrito de Jatobá, município de Alto Alegre, se reunirão no dia 11 de março para uma causa nobre, ajudar a Casa de Apoio de Penápolis em Barretos. Eles promoverão um almoço beneficente e um leilão de gado para ajudar a casa que mantém pessoas que vão à cidade de Barretos para passar por tratamento médico contra o câncer. A casa visa oferecer um local para que os pacientes tenham onde descansar e até mesmo pernoitar, dependendo de suas necessidades. Segundo os organizadores do evento, serão 1 mil convites vendidos para o almoço Porco no Tacho, que será realizado a partir das 12h00 no pátio da igreja Nossa Senhora do Carmo, no próprio distrito de Jatobá. Ainda no mesmo dia – 11 de março – acontece um leilão de gado – previsto para as 14h00 - com animais que estão sendo arrecadados na própria comunidade. O convite individual para o almoço é vendido a R$ 15. O cardápio é composto por arroz, mandioca, farofa, creme de milho, salada e o porco frito no tacho. As bebidas serão vendidas a parte. A renda total deste evento será destinada à manutenção da Casa de Apoio de Penápolis em Barretos. A ideia partiu do gerente agrícola Manoel Siscati Filho, morador de Jatobá. Ele contou que sua esposa, Vanessa, sempre que necessita, utiliza a Casa de Apoio. Isso porque, apesar de a prioridade da casa ser a de atender penapolenses, ela sempre acolhe moradores de cidades da comarca conforme a disponibilidade de vagas. Para ele, tomar a frente em um evento como este representa muito para sua família. “É uma forma que encontramos de retribuir todo o carinho e atenção que recebemos na Casa”, comentou. Ele falou do apoio que vem recebendo em relação ao atendimento na casa, apesar de morar em outra cidade. “Minha esposa precisou e resolvemos procurar a Casa. Tendo a vaga sempre fomos muito bem recebidos e tratados, não havendo qualquer diferença de sermos de outra cidade, o que nos deixou muito contentes e nos motivou a fazer este evento em retribuição a esta causa nobre”, destacou. Ele ressaltou também que quem quiser contribuir pode procurar a comunidade de Jatobá ou o presidente da Casa de Apoio, o Benoninho, no Lar Vicentino de Penápolis.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade