Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2007

Alma: Associação quer desenvolver projetos culturais na cidade

A classe dos artistas penapolenses agora tem a ALMA. E não se trata do nosso espírito propriamente dito, da substância incorpórea, invisível e inerente de todo ser humano. É a mais nova Associação Cultural da cidade. A Associação de letras, música e artes de Penápolis, entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 25 de outubro do ano passado, foi uma idéia de vários artistas da cidade que queriam fazer algo para incrementar o contexto cultural e artístico da cidade, que já foi famosa por ser pólo cultural. “Estávamos cansados de só ouvirmos falar em pólo cultural. Outras cidades vizinhas, que não tinham tal título, eram mais incentivadoras das artes que Penápolis. Resolvemos arregaçar as mangas e fazer algo pra mudar esse quadro” – disse Lucas Casella, presidente da ALMA. Com ele, estão outros artistas, músicos e simpatizantes das artes que também compõem a diretoria: Waldomiro Pereira Júnior, Mayra Maurício, Adair do Amaral Penteado, Sandro de Moraes Albuquerque, Ivan Frontoura Soares, Flávio Augusto Rodrigues Ramalho e Amanda Amaral Penteado Bíscaro. A Associação conseguiu há pouco o seu registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e, por isso, está enviando projetos para empresários e investidores da cidade.

 

Contêineres solidários

Um dos projetos em questão é a Gincana Musical, que consiste em um evento dominical, aberto ao público, onde quatro bandas de um mesmo estilo musical se apresentam, num show de uma hora e meia. Cada banda estará representando, na ocasião, um entidade assistencial da cidade. Será pedido às pessoas que, ao prestigiarem os shows, levem alimentos não perecíveis, que serão arrecadados durante as seis horas de evento. Quatro contêineres com os respectivos nomes das bandas e das entidades estarão disponíveis para o depósito dessas doações. Ao final, a instituição/banda que mais tiver arrecadado alimentos leva o montante das doações. Esse projeto, segundo Casella, é uma forma de incentivar a cultura e mobilizar a sociedade para a solidariedade. “No fim, todos ganham, os investidores, os músicos, as entidades e a população”, afirmou. Além desse, outro projeto poderá, em breve, sair do papel. É a instauração de um cine clube na cidade.

 

Projetos e associados

Segundo Casella, a ALMA está em fase de captar projetos, associados e recursos financeiros para poder começar seu pleno funcionamento. Estipulo-se, por enquanto, que os associados e diretores pagarão uma mensalidade para poderem, entre outras coisas, se responsabilizar pelos encargos da abertura da ALMA bem como a abertura de uma conta corrente. “Ainda não temos uma sede, mas as reuniões estão acontecendo sempre no Museu do Sol. O próximo encontro será dia 10 de setembro, às 19h30, e, além dos novos associados que já participaram da reunião anterior, esperamos receber mais interessados em fazer parte dessa iniciativa” – prognosticou Casella. Mais informações com os integrantes da diretoria da ALMA. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade