Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/12/2017

Alistamento militar poderá ser feito online a partir de 2018

Os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 ou de anos anteriores que ainda não se alistaram terão uma novidade no Alistamento Militar. A partir do próximo ano, o alistamento poderá ser feito pela internet e não somente nas Juntas de Serviço Militar.
O prazo para o alistamento militar será de 02 de janeiro até 30 de junho de 2018. O Alistamento Online poderá ser feito em um computador ou através do celular. , o cidadão poderá realizar seu Alistamento Militar ou regularizar sua situação. Basta acessar o seguinte endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br. 
O alistamento militar deve ser realizado por todo brasileiro, do sexo masculino, no período do primeiro dia útil de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o jovem completa 18 anos. Sem passar por esse processo, o cidadão não consegue, por exemplo, tirar passaporte ou ingressar no serviço público.
Segundo o 1º Tenente e delegado da 22ª Delegacia de Serviço Militar, José Amarildo Theodoro, o Alistamento Online é autoexplicativo. “Em alguns casos, o jovem terá que preencher requerimento, juntar documentos e, aí sim comparecer a uma Junta de Serviço Militar para concluir seu alistamento. Todos independente da situação, deverão possuir CPF e um endereço de e-mail”, explica.
“Os dados inseridos pelo cidadão no Alistamento Online irão para um Banco de Dados Governamental, o Sermil (Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar e Mobilização), onde outros órgãos federais terão acesso. Qualquer informação errada ou falsa poderá acarretar problemas futuros, inclusive passível de ação penal ou nulidade do alistamento”, alerta o tenente.
Em caso de dúvida, o jovem pode procurar a Junta de Serviço Militar, levando os originais da certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço, foto 3X4 com fundo branco e endereço de e-mail válido e ativo. 
A Junta Militar está localizada na rua Ramalho Franco, 340 – Centro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade