Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/01/2007

Alimentos: Fundo Social faz doação ao Hospital do Câncer de Barretos

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis encaminhou na manhã de ontem, 3, uma doação de alimentos para a Fundação Pio XII - Hospital do Câncer de Barretos. A referida doação corresponde a 900 quilos de feijão e 1.000 quilos de farinha de mandioca. Em dezembro passado o FSS recebeu da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) um total de 10,8 toneladas de farinha de mandioca e 7,2 toneladas de feijão de boa qualidade que estão sendo repassados às entidades da cidade e região. Segundo a funcionária do FSS, Maria Horacília, o contato com a Fundação Pio XII foi realizado através da nutricionista supervisora do Departamento de Nutrição do Hospital, Gislaine Azambuja Gervásio, que manifestou interesse pela doação. Os alimentos serão levados até Barretos através da prestativa ajuda oferecida pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) que liberou um caminhão do departamento para viabilizar a entrega das toneladas dos alimentos ao Hospital de Câncer.

Em virtude de reconhecer o excelente trabalho realizado pelo Hospital e na tentativa de poder contribuir com ele de alguma forma, a presidente do Fundo Social, Renata Cristina Torres Buranello Santos, tomou a iniciativa de fazer a doação. “Mais do que nunca o Hospital de Câncer de Barretos precisa do apoio financeiro de pessoas e empresas conscientes de suas responsabilidades sociais para continuar a missão de salvar vidas. No que for possível, o FSS estará ajudando não somente o Hospital, mas também demais entidades que precisem de doações desse tipo” – disse Renata. O Hospital de Câncer de Barretos promove saúde através de atendimento médico-hospitalar qualificado em oncologia, de forma humanizada, em âmbito nacional, para pacientes do Sistema Único de Saúde, apoiado em programas de Prevenção.

 

Mais doações

Não foi somente o Hospital de Barretos que recebeu a doação de alimentos. Todas as entidades da rede de assistência social do município e região também foram beneficiadas. Durante toda a semana passada, representantes dos Fundos Sociais das cidades de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Brejo Alegre, Glicério e Luiziânia estiveram no Fundo Social de Penápolis retirando sua doação.

Também receberam uma cota dos alimentos, na semana passada, as seguintes entidades: Crevisope, Casa de Caminho Ave Cristo, Conferência Nossa Senhora de Fátima, Conferência Santana, Conferência Senhor Bom Jesus, Conferência Nossa Senhora do Rosário, Vicentinos da Paróquia Santa Terezinha, Comunidade São Benedito e da Paróquia Sagrada Família. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade