Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2016

Alimentos: DeMoleys promovem mais um “Arrastão da Solidariedade”

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Arrecadação teve início no último final de semana e continua hoje nos supermercados e amanhã em diversos bairros

DA REPORTAGEM

A Ordem DeMolay de Penápolis promove neste fim  de semana mais uma edição de seu, já tradicional Arrastão da Solidariedade, visando arrecadar alimentos não perecíveis para entidades assistências da cidade. Parte da campanha já foi realizada no último fim de semana, quando os jovens do Capitulo da Ordem DeMolay Estrela Noroeste do Brasil de Penápolis promoveram uma coleta de alimentos em supermercados da cidade doados por seus respectivos clientes.
A iniciativa marca o Dia Nacional do DeMolay, celebrado em 18 de março. Para hoje (19) está prevista nova campanha em supermercados da cidade, enquanto para amanhã (20) a coleta será feita de casa em casa em bairros da cidade, contando ainda com a colaboração dos atiradores do Tiro de Guerra, voluntários do Interact Club e também do Grupo de Escoteiros da cidade. De acordo com o membro do Conselho Consultivo do Capítulo, Jordano Vitalli Bilche, para hoje, todos os membros da Ordem DeMolay estarão distribuídos por supermercados da cidade realizando a coleta dos alimentos. Para hoje está prevista a participação dos supermercados Extra, Big Mart I, Eldorado, Varejão, Cortez, São Cristóvão e Village Regina. “Todos os membros participantes da campanha estão devidamente identificados nas portas dos supermercados que já autorizaram a campanha em seus respectivos estabelecimentos. A arrecadação consiste em que a pessoa, ao fazer sua compra, nos doe um dos itens, sendo alimentos não perecíveis, para que este seja direcionado para uma entidade ao fim da campanha”, explicou.
Os alimentos de maior necessidade são arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar, farinha de trigo, leite em pó ou longa vida, fubá, achocolatado, sal, café, polvilho e soja. “Felizmente, a cada ano, temos um crescimento muito positivo de nossa campanha, o que nos deixa muito felizes, pois mostra que as pessoas confiam em nosso trabalho, além de enaltecer a solidariedade que a população tem com nossas entidades, já que sempre colaboram”, enfatizou.

Bairros
Amanhã acontece o arrastão em diversos bairros da cidade. Equipes percorrerão a Cidade Jardim, Vila Fátima, Jardim Del Rey, Vila América, Jardim Tropical, Vila Planalto e Santa Leonor. “Participam conosco, representantes do Interact Club, os atiradores do Tiro de Guerra e também representantes do Grupo de Escoteiros”, afirmou Jordano. Segundo ele, serão formadas equipes para percorrerem os bairros, sendo que todos os integrantes do arrastão estarão devidamente identificados conforme os grupos os quais representam. “Os jovens do DeMolay estarão com as camisas da ordem ou então com coletes identificados, bem como os atiradores do TG, que estão fardados e da mesma forma também estarão identificados os representantes dos demais grupos.
Ao fim da campanha, os alimentos serão ofertados para as entidades Anjo da Guarda, Casa da Sopa, Casa Abrigo, SOS, Vila da Infância, Hospital Espírita, Santa Casa e Lar Vicentino. “No primeiro dia de campanha, no último fim  de semana, tivemos um resultado bastante positivo. Apesar de não termos contabilizado a primeira arrecadação, deu para sentir que as pessoas estão participando conosco e doando alimentos, por isso, desde já, temos muito que agradecer a todos que têm nos ajudado e pedir para que mais pessoas possam nos ajudar nesta segunda fase de nossa arrecadação”, finalizou Jordano.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade