Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2013

Algumas agências voltam a funcionar e greve perde força

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A agências do Banco Santander de Penápolis iniciaram as atividades na segunda-feira, mas retornaram ao movimento grevista no dia de ontem

DA REPORTAGEM

 

O movimento grevista dos bancários que ocorre em Penápolis desde o dia 20 de setembro e que chegou a contar com a paralisação de 90% dos bancários penapolenses perdeu força no início desta semana quando algumas agências voltaram a funcionar na segunda-feira (30). Durante este dia mantiveram fechadas as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, as demais funcionaram normalmente. O mesmo aconteceu no dia de ontem, com exceção do Banco Santander, que aderiu novamente à paralisação. O fato que chamou a atenção foi que na agência do Santander localizada à avenida Bento da Cruz a paralisação foi total, nem os caixas eletrônicos estavam funcionando para o público. A reportagem do DIÁRIO tentou falar com os funcionários da agência para saber se os equipamentos haviam sido desligados ou se houve algum problema elétrico, mas ninguém quis se pronunciar. De acordo com o segundo secretário do Sindicato dos Bancários de Lins, que abrange Penápolis, Agnaldo Rodrigues Alves, a decisão do Banco Santander em aderir novamente ao movimento foi tomada depois de uma assembleia interna. "No entanto, nesta quarta-feira os funcionários voltariam a se reunir para decidir se continuam ou não, esta decisão cabe a eles", comentou. Agnaldo explicou que na manhã de hoje os bancários não se reuniriam com os representantes do Sindicato para discutir a paralisação, mas está marcada uma assembléia para amanhã. "Quando nos reunirmos novamente, será informado a eles a situação da greve em todo o Brasil, que ainda continua forte, e os bancários decidirão se continuam ou não com a greve", explicou. A expectativa é de que as agências do Banco do Brasil e da Caixa continuem paralisadas. O HSBC e Itaú já teriam comunicado que não irão aderir novamente ao movimento. A agência do Bradesco é a única que não aderiu à greve em Penápolis. A decisão dos bancários em parar suas atividades em Penápolis foi tomada em assembleia realizada em 20 de setembro com a presença de representantes do Sindicato, que logo após o encerramento da reunião foram até as agências comunicar a decisão e colocar cartazes anunciando a greve. Uma das reivindicações é contratação de mais funcionários, já que a forma de trabalho hoje, segundo o Sindicato, sobrecarrega o bancário e também prejudica o cliente. A greve tem o objetivo de reivindicar aumento salarial e na participação do lucro das empresas. Os trabalhadores pedem um aumento de 11,93%, 5% de aumento real além da recomposição da inflação do ano passado, que ficou em 5,84%. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) oferece reajuste de 6,1%. Entre as reivindicações também estão: melhoria das condições de trabalho, fim das terceirizações e das demissões. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade