Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/10/2017

Alerta no trânsito Falta de atenção provoca imprudências em avenidas

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Na avenida Bento da Cruz, mesmo com a proibição, motoristas ainda transitam no sentido centro/bairro na Vila Aparecida

DA REPORTAGEM

 

A desatenção de muitos motoristas tem provocado impudências no trânsito nas avenidas Luis Osório e Bento da Cruz na altura da Vila Aparecida. Mesmo com a mudança de tráfego nestas vias ocorrida na semana passada, quando os trechos que eram de mão dupla passaram a ter sentido único, muitos condutores desatentos não têm respeitado a nova determinação e estão transitando pela contramão de direção.

O fato tem sido repercutido por moradores da região em redes sociais, pois estão preocupados com a probabilidade de acidentes nestes locais por conta da imprudência destes motoristas. Desde a última terça-feira (10) a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis mudou o sentido destas vias no trecho que passa pela Vila Aparecida. Entre a rua Tiradentes e José Pinto de Almeida, a avenida Bento da Cruz passou a ter sentido único, na direção bairro – centro. No sentido contrário, ou seja, centro – bairro, a avenida Luiz Osório também é mão única, no mesmo trecho. A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS foi ao local conferir qual era a situação, e não foi difícil flagrar motoristas e motociclistas ignorando toda a sinalização existente no local e transitando na contramão, mesmo em meio ao fluxo de veículos vindo no sentido contrário. Alguns moradores próximos comentaram que a situação é ainda pior em horário de pico. Para o aposentado Euclides da Silva Matos, o principal problema está relacionado ao fato dos motoristas e motociclistas não darem atenção para as placas de sinalização que foram colocadas nas esquinas indicando o sentido da via. “Muitos motoristas estão tão acostumados a fazer aquele mesmo trajeto que, com a mudança, não se deram conta de que estão na contra mão. Isso deixa claro que estão desatentos quanto às novas placas, colocando eles mesmos e outras pessoas em risco”, afirmou. Na avenida Luis Osório, a impudência acontece, principalmente, por parte de motoristas que saem de bairros na região do Jardim Pevi rumo ao centro da cidade. Já na Bento da Cruz, muitas pessoas entram na contramão ao deixar o centro em direção aos bairros na região do São Francisco. Em todas as esquinas do trecho em que houve a mudança de tráfego, existem placas indicativas do sentido da via. Já no cruzamento da rua José Pinto de Almeida com a avenida Bento da Cruz – ponto de maior movimento, placas de proibição de trânsito também foram instaladas.

 

Melhoria

O secretário de Trânsito de Penápolis, Mauro Olímpio dos Anjos, concorda que o principal problema tem sido a falta de atenção dos motoristas. “Toda a sinalização no local foi feita de acordo com as leis de trânsito. Além disso, fizemos um trabalho de divulgação nas mídias sobre a mudança no sentido das vias, mas, infelizmente, existem alguns motoristas que não prestam atenção na sinalização existente e acabam cometendo a imprudência”, comentou.

Ainda de acordo com ele a medida foi necessária para aumentar segurança e fluidez nas avenidas. “Buscamos diversas informações em outras cidades e descobrimos que em ruas e avenidas que deixaram de ser mão dupla para se tornarem de sentido único, houve considerável redução de acidentes, assim como já ocorreu em algumas vias da nossa cidade. O melhor tráfego de veículos em dias de grande movimentação também foi constatado”, destacou. O secretário ressaltou que já manteve contato com a Polícia Militar pedindo fiscalização mais intensa no local. Ele informou que a Secretaria de Trânsito de Penápolis já estuda mudanças em outras vias de grande circulação, garantindo mais segurança e facilidade aos motoristas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade