Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/01/2016

Alckmin autoriza recursos para infraestrutura no primeiro dia útil do ano

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, anunciou nesta segunda-feira (04), primeiro dia útil de 2016, que o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou recursos para o município destinados à infraestrutura urbana.
De acordo com Célio, são R$ 210 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Roquinho Barbieri, que serão direcionados à obra de interligação das ruas Anchieta e Giácomo Paro, por meio do prolongamento da avenida barão do Rio Branco. Com isso será feita a ligação dos bairros Vila Paulista com a Vila Altimari.
Ainda segundo explicou o prefeito, a avenida Barão do Rio Branco atualmente não tem saída. “Ela fica paralela à entrada da Associação Vila da Infância da Igreja Metodista, e tem acesso pela Rua Anchieta”. 
“Com a abertura desta rua, a mesma seguirá até as proximidades do Colégio Futuro, sendo inclusive uma importante via de escoamento do trânsito naquela região, que é muito grande naquela área em período escolar. E esse movimento tende a aumentar ainda mais com a conclusão das obras de construção do futuro templo da Igreja Metodista, naquelas imediações”, observou ele.
“Além destas vantagens, o novo trecho a ser urbanizado trará mais desenvolvimento àquela região, pois permitirá o loteamento da área e sua comercialização, assim como a designação de uma parte dela, futuramente, para a implantação de uma Faculdade Metodista”, acrescentou o prefeito.
Ele ainda citou que a conquista da emenda se deve ao apoio na intermediação do pedido por parte dos ex vereadores penapolenses, Mauro Olímpio dos Anjos e Márcia Arriero Marin, junto ao deputado estadual Roquinho Barbieri, a quem agradeceu pelo empenho.

Recape Asfáltico
Outra boa notícia dada pelo prefeito neste início de ano é a autorização de R$ 100 mil para recapeamento asfáltico de mais 5 trechos da cidade.
A referida verba foi conquistada com o apoio do vereador Dr. Rodolfo Valadão Ambrósio, por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Rita Passos.
“Sabemos que o problema do recape asfáltico da cidade requer muitos recursos financeiros para contemplar todos os pontos críticos, mas estamos fazendo tudo o que é possível numa época de crise e, principalmente, numa época de chuvas intensas, onde o problema de deterioração se agrava. A malha viária da cidade é antiga, apresenta problemas, e estamos batalhando junto aos deputados, junto ao Governo do Estado e junto ao Governo Federal as verbas que necessitamos para resolver ou pelo menos amenizar a situação”, afirmou Célio.
“Agradecemos ao vereador Dr. Rodolfo pelo empenho em nos ajudar nesta busca por recursos de emendas parlamentares, e à deputada Rita Passos por se lembrar de Penápolis”, destacou o prefeito.
“Nos próximos dias enviaremos todos os projetos para formalização dos convênios com o Governo do Estado”, finalizou.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade