Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/07/2019

Ajudante invade casa da cunhada, ameaça a esposa e é preso pela PM

DA REPORTAGEM

Um ajudante de pedreiro de 35 anos foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (11) depois de ameaçar sua companheira de 30 anos,  no bairro Silvia Covas, em Penápolis. Ele invadiu a residência da irmã da vítima, onde ela estava depois de já ter sido ameaçada por ele. 
Um Boletim de Ocorrência já havia sido registrado por ela pela manhã, mas a vítima não havia representado criminalmente contra o companheiro, com o qual convive há cerca de dois anos. Ela contou que há um ano vem sendo constantemente agredida por ele. Além disso, ela afirma que o pedreiro é usuário de drogas e bebidas alcoólicas. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima contou para a polícia que, na noite anterior, estava em sua residência quando o acusado chegou embriagado. Ela estava acompanhada dos três filhos, sendo um deles com pouco mais de dois anos de idade, quando disse ao companheiro que estava passando mal e que precisaria ir ao Pronto Socorro. Com isso, o acusado teria se irritado e quebrado uma janela e porta do imóvel, saindo do local em seguida. 

Ameaças
Consta que após passar pelo hospital, a vítima foi para a casa de sua mãe, onde passou a noite. Pela manhã, o acusado teria a procurado no local, motivo pela qual ela procurou a polícia e registrou o primeiro BO contra ele.
Já na noite de quinta-feira, por volta das 20h30, sabendo que a vítima estava na residência da irmã, o acusado a procurou no local pedindo que ela voltasse com ele. Como ela teria se recusado, ele entrou no quintal da casa, arrombou a porta do imóvel e partiu para cima dela, mas acabou sendo contido pelo cunhado.
A Polícia Militar foi acionada ao local e, ao chegar, os policiais encontraram o acusado ainda sendo contido pelo cunhado. Os PMs precisaram algemá-lo, já que ele estava bastante agressivo.
Consta ainda que, antes de ser levado para a delegacia, o homem voltou a fazer ameaças contra a mulher, afirmando que ela se arrependeria caso não retornasse. 
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. 
Na unidade, o acusado negou ter ameaçado a companheira e disse que foi à casa da irmã dela apenas para pedir que voltasse com ele. Também negou ter danificado a porta, mas admitiu ter discutido com a vítima, a ponto de ser contido pelo cunhado.
O delegado plantonista arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil para que o acusado respondesse ao processo em liberdade, mas como a quantia não foi paga, ele foi ouvido e levado para a Cadeia Pública da cidade, onde está à disposição da Justiça. A mulher passou mal por conta das ameaças sofridas. Ela precisou passar por atendimento médico no Pronto Socorro, onde foi medicada e liberada.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade