Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/05/2021

Ajudante é multada por maus tratos contra cachorro

Imagem/Divulgação - Polícia Militar Ambiental
Detalhes Notícia
Veterinário responsável emitiu laudo apontando situação de maus tratos contra o cachorro

DA REPORTAGEM

Um ajudante geral de 20 anos foi multado no valor de R$ 3 mil por policiais militares ambientais depois de ter sido acusada de maus tratos contra animais. Um cão, com aproximadamente seis meses de idade foi resgatado em sua residência, no Jardim Tóquio, no último sábado (15), após laudo de um médico veterinário que constatou diversas feridas pelo corpo do animal.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados por uma ong de proteção animal a comparecerem em uma residência na rua João Fatori com a informação de que no local havia um cachorro em situação de maus tratos.
No local, os policiais prestaram apoio aos representantes da entidade e também a um médico veterinário, tendo sido encontrado o cachorro em diversas feridas pelo corpo. Segundo consta, o veterinário responsável emitiu laudo apontando situação de maus tratos contra o cachorro.
Já a jovem, proprietária do animal, afirmou que ganhou o cão há cerca de três meses e que algum tempo depois, começaram a aparecer feridas na pelo do animal. Ela contou também que chegou e passar uma pomada nas feridas na tentativa de cura, mas que não havia funcionado.
A ajudante geral disse também que não procurou um veterinário porque acreditou que as feridas iriam secar naturalmente.
Diante dos fatos, o caso foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a jovem foi multada no valor de R$ 3 mil, sendo elaborado o Auto de Infração Ambiental em desfavor do infratora, por incorrer no Artigo 29 da Resolução SIMA nº 05/21.
Já o cachorro foi recolhido pela entidade de proteção aos animais.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade