Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2007

Ajuda: Calez e Zezinho buscam recursos estaduais para a Apae

Detalhes Notícia

Os vereadores Roberto Calez e José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), formalizaram na semana passada pedido de emendas no orçamento do governo estadual em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Penápolis. As solicitações, respaldadas em ofícios assinados pelo prefeito João Luís dos Santos (PT), são de R$ 100 mil junto aos deputados estaduais Cido Sério, Donisete Braga e Rui Falcão (PT).

Há poucos dias, Calez e Zezinho visitaram a estrutura de funcionamento da Apae, considerada como uma referência de atendimento na área no interior paulista. Os petistas conheceram por meio da diretora administrativa, Yara Alves de Lima e do vice-diretor financeiro da unidade, José Luiz Beneciuti, o Benê, o projeto de construção de uma grande clínica da entidade no próximo ano.

Com o objetivo de melhorar ainda mais o serviço da Apae, Calez e Zezinho buscam recursos para novos equipamentos e aquisição de um ônibus. “O trabalho feito pela Apae é admirável e merece todo o apoio do poder público”, consideram Calez e Zezinho. No pedido de emendas, os vereadores relatam que a Apae de Penápolis funciona desde 1970 com atendimento integral aos portadores de deficiências de Penápolis, Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério e Luiziânia através de programas de escolaridade, tratamento e reabilitação. No documento também foi informado o trabalho da entidade com a manutenção da Casa Abrigo, que atende temporariamente crianças e adolescentes em situação de abandono, risco pessoal e social, violados ou ameaçados em seus direitos básicos.

A Apae também tem defesa de recursos pelo vereador Nardão Sacomani (DEM), que solicitou emenda de R$ 150 mil no orçamento da União, através do deputado federal Maluly Neto (DEM).

 

Odonto

O vereador Cláudio Tiradentes (PSDB), requereu à administração municipal esclarecimentos sobre a demora da reforma da Clínica Odontológica. Segundo ele, as obras estavam praticamente paradas e que há informação de que a prefeitura teria perdido prazo para receber recursos externos de financiamento.

 

Centenário

O vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (PMDB), indicou a concessão  de isenção de taxas municipais por tempo determinado  para os munícipes ou comerciantes que promoverem  reforma ou embelezamento de seus imóveis por ocasião  do Centenário de Penápolis. Para o peemedebista, a medida incentivaria obras particulares alusivas à comemoração. Imprensa/Câmara

Foto: Zezinho e Calez com Yara (diretora administrativa) e Benê (vice-diretor financeiro), da Apae

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade