Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/01/2016

Ainda há vagas para oficina gratuita de teatro performático

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O ator Júlio Aracack retorna a Penápolis para ministrar a oficina

Os artistas penapolenses ainda podem se inscrever para a oficina gratuita “O Ator no Teatro Performativo”, ministrada pelo ator penapolense Júlio Aracack. A atividade será oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura nos dias 30 e 31 de janeiro, na Casa de Cultura “Professor José Furlanetti de Nadai”.
A oficina é destinada a atores com idade acima de 18 anos e que já possuem iniciação em teatro. São oferecidas 25 vagas. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição.
As inscrições devem ser feitas na Casa de Cultura, localizada na rua Manoel Foz, 225 – Vila Aparecida. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (18)3652.5568.
Segundo o ator e oficineiro, Júlio Aracack, a oficina “O Ator e o Teatro Performativo” surge da necessidade de entender o espaço do ator na cena contemporânea. Dessa forma, com provocações práticas, físicas, sensoriais e diálogos, o trabalho propõe que o ator repense sua forma de atuar, tendo em vista sua relação com o tempo e o espaço, e principalmente, o que o ator compartilha com o expectador.

Currículo
Júlio Aracack tem 27 anos, é penapolense e foi em Penápolis que iniciou seus estudos em Teatro aos 10 anos de idade, como aluno do Núcleo Municipal de Teatro, mantido pela Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura.  
Após concluir o Ensino Médio, Júlio cursou Educação Física na Universidade Estadual de Maringá onde desenvolveu outra perspectiva sobre o "corpo". Atualmente é formado pela SP Escola de Teatro, considerada o maior centro de formação teatral da América Latina. Nesta Escola, Júlio Aracack teve trabalhos orientados por Lili Monteiro, do Teatro da Vertigem; Hugo Possolo, do Parlapatões; Alexandre Dal Farra, do Tablado de Arruar e outros grandes nomes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade