Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de frequentar bailes com marchinhas de carnaval?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2018

Ainda há vagas para o Time do Emprego

Jovens e adultos com idade a partir dos 16 anos que desejam ser inseridas ou recolocadas no mercado de trabalho poderão participar, gratuitamente, do curso oferecido pelo Programa Time do Emprego. Ainda há vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas no IMP (Instituto Municipal de Profissões). 
O IMP está localizado na avenida Antonio Veronese, 870 - Vila América. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h. É necessário levar a Carteira de Trabalho, RG e CPF. 
O Time do Emprego é um programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT). Em Penápolis, a realização conta com a parceria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo.

Como Funciona
Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos. O objetivo é a orientação profissional e a reorientação de carreira.
A metodologia do Time do Emprego consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, ou pessoas que desejam se recolocar, para troca de experiências. Assim, os participantes são levados a resgatar e elevar a autoestima, a conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo. 
Durante os encontros, os trabalhadores aprendem, entre outras coisas, a elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.
Mais de 45 mil pessoas já participaram do programa em todo Estado de São Paulo desde o ano de 2001. Segundo a SERT, cerca de 20 mil participantes foram inseridos no mercado de trabalho com este diferencial.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.