Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/11/2006

Aids: Evento sensibiliza contra o preconceito; shows acontecem esta noite e amanhã

Acontece hoje, 30, e amanhã em Penápolis um evento programado especialmente para marcar a passagem do Dia Mundial de Luta contra a Aids, lembrado em 01 de dezembro. Trata-se de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal do Programa DST/HIV/Aids, Secretaria Municipal de Cultura e do Movimento de Difusão da Cultura Hip Hop.

O enfoque principal será o combate ao preconceito contra as pessoas portadoras da doença e também contra os negros, pobres, entre outros segmentos que sofrem discriminação. Com o nome de “Penápolis Com vida... Sem Preconceito”, a comemoração terá apresentações de teatro, skate, bicicross, malabares, show de pirofagia e hip hop.

Hoje o evento será realizado a partir das 20h30, no estacionamento do Banco Itaú; já amanhã, dia 01, as atrações vão acontecer no estacionamento do bar Ousadia, na marginal do córrego Santa Leonor, a partir das 21h30. Todas as atrações são gratuitas e toda a população penapolense está convidada a prestigiar.

 

Programação

Durante o evento haverá apresentações dos grupos de rap Mente Engatilhada e Executadamente. “Os grupos vão apresentar músicas de autoria própria, compostas em cima do tema do preconceito contra os portadores de Aids e HIV. Um trabalho feito com muito carinho pelo pessoal” – contou a coordenadora do Movimento de Difusão da Cultura Hip Hop em Penápolis, Tatiana Calabreis. Ela informou ainda que estarão presentes os integrantes da Equipe de Break Sincronismo de Rua, com diversas coreografias.

Já o DJ Japa, que também colabora na organização das atrações, revelou que mais de 15 skatistas marcarão presença com algumas demonstrações possíveis nos locais. “Como nestes lugares não há rampas, que facilitam as manobras, os skatistas farão performances mais simples, dentro do possível, porém acreditamos que o mais importante é a adesão destes esportistas à causa.

O apoio à luta contra o preconceito com certeza é mais importante que qualquer coisa” – considerou o DJ Japa. Além disso estará se apresentando com manobras radicais de bicicross, pirofagia e malabares o popular “Zebu do Bicicross”. Ele é bastante conhecido na cidade e em diversas outras cidades do Brasil, por onde viaja constantemente realizando apresentações de destaque. A parte teatral ficará por conta do Núcleo Municipal de Teatro de Penápolis, que sob a direção do professor e ator Luiz Colevatti, mostrarão diversas esquetes enfocando o tema.

 

União

Segundo explicou a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Eneida Rodrigues Sanches, que está cuidando da organização do evento, a estratégia escolhida para simbolizar a luta contra o preconceito foi juntar, num único evento, representantes de diversos segmentos da sociedade que também acabam sofrendo diferentes formas de preconceito. “É a união desta pessoas em prol de um único objetivo” – frisou. “Todas as pessoas, independentes de suas escolhas e seus modos de vida, merecem o respeito enquanto cidadãos, vivendo uma vida com dignidade e reconhecimento da sociedade”, concluiu.

As atividades também contarão com a participação do Moveca (Movimento Vestindo a Camisa), que realizará distribuição de preservativos e orientação sobre a prevenção das DST e Aids. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade