Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2018

Agroflorestas: Alunos conhecem sistema para produção de alimentos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Vivências oportunizaram aprendizado dos alunos em meio à natureza

Finalizando as comemorações em torno do Dia da Agricultura Natural (celebrado em 01 de agosto), estudantes de Penápolis participaram de visitas monitoradas ao Sítio Panorama, que atua na agricultura se utilizando do Sistema de Agroflorestas. As ações de envolvimento da comunidade escolar com o tema foram promovidas pelo Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Os agricultores do Sítio Panorama, João Covolan e Mariana Bachiega, orientaram os estudantes e falaram sobre quanto mais saudável for o solo, mais nutrientes ele terá e melhor será a produção de alimentos.
Durante todo o mês de agosto ocorreram atividades com alunos das redes municipal e estadual como forma de estimular a alimentação saudável e diversificada. Segundo explicou a pedagoga do Centro Ambiental do Daep, Fernanda Marin Campachi, as visitas proporcionaram aos alunos o contato com o solo e o conhecimento das técnicas agroecológicas e seus benefícios relativos à proteção do solo e o cultivo de alimentos saudáveis. 
“Foram dias de vivências que oportunizaram muito aprendizado em meio à natureza. Nossa intenção é incentivar o cultivo de hortas orgânicas e compostagem nas unidades escolares, utilizando a técnica de cultivo natural sem o uso de agrotóxico”, comentou Fernanda.
“O solo é o maior organismo vivo do planeta. Por esta razão é preciso considerar a importância de respeitar e preservar. Necessitamos do aperfeiçoamento de técnicas de cultivo natural onde existe a harmonia entre o meio ambiente, os alimentos e a saúde”, acrescentou.
“Conhecendo de perto a produção de hortaliças, frutas e legumes, além de receitas mais saudáveis, os jovens são estimulados a experimentar e introduzir esses alimentos em seu dia a dia”, enfatizou a pedagoga do Centro Ambiental.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade