Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/02/2024

Agro paulista: presidente da Faesp se encontra com Geraldo Alckmin

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Presidente eleito da FAESP, Tirso Meirelles (esq.), encontra o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para tratar de pautas urgentes do agro paulista

DA REDAÇÃO

O presidente eleito da FAESP, Tirso Meirelles, reuniu-se última na sexta-feira (16/2) em Brasília com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para discutir os problemas enfrentados pelos produtores paulistas, sobretudo com a quebra da safra de grãos, ocasionada pelos efeitos climáticos do El Niño.
Representando os produtores e sindicatos rurais, Meirelles reivindicou condições especiais e renegociação dos financiamentos de custeio e investimento, além de flexibilização dos limites de crédito.
Para se ter uma ideia do alcance das perdas, apenas na região de Ourinhos houve uma redução de 20% da produtividade e em todo o estado produtores chegaram a ter perda de 50% de sua produção. Os dados foram levantados pela FAESP com sindicatos rurais paulistas, com colaboração da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).
Meirelles relatou ainda ao vice-presidente que a baixa qualidade do serviço de fornecimento de eletricidade no Vale do Paraíba tem impactado diretamente os produtores rurais.
O setor mais afetado é o que depende de refrigeração, como o de produção de leite e derivados. Assim, Meirelles reivindicou que os produtores tenham isenção de contas de eletricidade nos meses em que a interrupção for superior a 8 horas.
“Confiamos na intervenção decisiva do vice-presidente Alckmin para atender essas demandas cruciais e garantir o suporte necessário aos produtores rurais brasileiros”, afirmou o presidente eleito da FAESP.

SIRP
Mais informações podem ser obtidas no SIRP - Sindicato Rural de Penápolis, através dos telefones (18) 3652-1811 e (18) 3652-1424 (WhatsApp).

(Com informações A/I FAESP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade