Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/10/2007

Agricultura: Sindicato Rural promove palestra sobre crédito rural

O Sindicato Rural de Penápolis estará realizando no dia 23 de outubro uma palestra sobre crédito rural e Plano Safra 2007/2008 em parceria com a agência do Banco do Brasil local. O evento é aberto a todos os produtores rurais e acontecerá na sede do sindicato a partir das 19h30.

Para o presidente do sindicato, João Antônio Castilho, não é preciso pagar taxa ou mesmo fazer inscrição. "É uma forma de podermos orientar todos os produtores, principalmente os pequenos e médios sobre os meios para se subsidiarem em suas atividades. Vários assuntos de interesse da classe serão abordados".

Conforme o gerente da agência do Banco do Brasil em Penápolis, Luis Carlos Paschoalotto, o objetivo da palestra é divulgar o Plano Safra 2007/2008, tendo como público alvo os agropecuaristas da região. "Principalmente as lideranças de associações e grupos de produtores que queiram se inteirar dos volumes de recursos e as novas taxas de juros".

"Um dos enfoques será tornar público para o seguimento de agropecuária, além do Plano de Safra, as medidas com que foi contemplado. Alguma delas são antigas como o volume de recursos em alta escala para atender a demanda, tanto da agricultura familiar como empresarial e de pecuária", acrescenta Paschoalotto.

Uma reivindicação atendida é a redução na taxa de juros de 8,75% para 6,75% ao ano, incluindo os financiamentos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Outros assuntos da palestra serão o seguro, zoneamento agrícola e o cartão de crédito do agronegócio.

Paschoalotto disse que o mercado de futuro e suas opções são assuntos de grande importância para que os produtores se protejam na fase de comercialização contra oscilações de preços desfavoráveis. Expõe que há também uma linha de crédito especifica para o pecuarista na aquisição de matrizes reprodutoras de bovinos. O palestrante será o agrônomo, Ademar dos Santos, responsável pelo assessoramento técnico das agências do banco na região de Araçatuba, Birigui e Penápolis. Para esta safra, a direção do Banco do Brasil determinou um aumento em sua participação na demanda total de dinheiro emprestada ao crédito rural no Estado. Foi destinada de seu orçamento uma verba de R$ 7 milhões em recursos assegurados. Para isso um protocolo de intenções foi firmado nesta terça-feira com o prefeito João Luís dos Santos (PT) e o secretário municipal de Agricultura, Eder Fronzar Granado. Este recurso é oferecido para as cidades de Penápolis, Barbosa, Braúna, Luiziânia, Glicério e Alto Alegre, que corresponde à área de jurisdição do banco. A sede do Sindicato Rural fica localizada na avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, 530, centro, em Penápolis. O telefone para outras informações é (18) 3652-1424. A/I

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade