Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/01/2011

Agricultura executa serviços de limpeza em praças e cemitério

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Nesta semana uma equipe está atuando na limpeza e poda de árvores em uma área verde na entrada do Bairro Village

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Penápolis, através de um cronograma previamente estabelecido, vem atendendo de forma escalonada pedidos da população, especialmente os que envolvem poda, corte, erradicações e recolhimento de galhos de árvores. Em grandes vias do município uma empresa especializada nesta área foi contratada para a execução de alguns serviços que garantem, além da rapidez, um visual que agrada moradores das regiões atingidas e pessoas que visitam a cidade.
Uma avaliação da própria secretaria registrou que a cada ano o balanço de todos os serviços executados pelo setor tem aumentado. O secretário municipal de Agricultura, José Santino informou que nesta semana uma equipe está atuando na entrada do Bairro Village (rua Antonieta Vilela Ferreira), executando a limpeza e poda de árvores em área verde, e atendendo solicitação de moradores que usam aquele espaço para caminhadas.
“Já terminamos uma parte e acreditamos que até amanhã (hoje) o serviço esteja terminado. Na semana passada fizemos um trabalho completo na Praça da Vila Fátima e assim, em cada semana, vamos conseguindo atender as solicitações de melhoria e limpeza nas áreas de nossa competência”, disse o secretário, explicando que a contratação de uma empresa especializada está ajudando na manutenção e conservação das áreas verdes da cidade.
Outras ações da secretaria estão relacionadas ao trabalho executado no Jardim Alphaville, onde as áreas verdes estão sendo limpas, e na Praça da Igreja Sagrada Família, no Jardim Eldorado, que também passou por limpeza executada pela secretaria.
O cemitério Municipal Jardim da Paz e o Centro Cultural Primeira Casa de Penápolis também recebem atenção do setor. Para o secretário de Agricultura, o aumento no número de atendimentos - da secretaria e terceirizado - é a prova de que o setor vem conseguindo superar as dificuldades. Além disso, é disponibilizado para a população o atendimento de um engenheiro agrônomo para a área de agricultura familiar, ações ambientais, projeto Município Verde Azul e apoio a pequenos e médios produtores.
A secretaria, seguindo orientação do prefeito João Luís dos Santos, está preparada para oferecer alternativas aos produtores rurais de Penápolis, buscando a diversificação da produção.

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade