Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2013

Agricultura entrega kits de sementes às famílias das ‘Hortas Comunitárias’

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Célio e secretários visitaram as duas Hortas Comunitárias do Jardim Tropical

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente concluiu na quarta-feira, 01, a entrega dos mais de 1.000 kits de sementes para a famílias participantes do projeto Hortas Comunitárias, totalizando mais de 70 hortas em diversos bairros da cidade.

Na semana passada, o prefeito Célio de Oliveira visitou as duas Hortas Comunitárias do bairro Jardim Tropical (uma ao lado da outra), quando deu início à entrega dos kits de sementes e adubos para as famílias que possuem canteiros nas referidas hortas.

Cerca de 80 famílias do bairro Jardim Tropical participam do projeto e a maioria esteve presente na entrega dos kits, além de demais moradores do bairro que acompanharam a visita do prefeito Célio de Oliveira.

Também estiveram presentes durante a visita o secretário de Administração, César Rodrigues Borges, o secretário de Agricultura, Arata Assami, o técnico agrícola, Márcio José de Farias, que também é o coordenador geral do projeto Hortas Comunitárias e o técnico em agropecuária do projeto Semeando, Onésimo Furlaneto Tomé.

O prefeito Célio de Oliveira conversou com a comunidade sobre a importância do projeto Hortas Comunitárias, e disse que está se inteirando da quantidade de hortas e de famílias beneficiadas. Ele também parabenizou as famílias das hortas do Jardim Tropical pela organização e limpeza do local. "Você estão de parabéns, as duas hortas são grandes e muito bem cuidadas", elogiou. Célio de Oliveira lembrou também do projeto Calçada nas Hortas, criado por ele, que pretende até o final do mandato, executar calçadas em torno de todas as hortas da cidade. O prefeito falou ainda sobre futuros investimentos no bairro que vão valorizar a região, como a construção de mais casas e o asfalto da última rua do Tropical.

O secretário de Agricultura, Arata Assami, agradeceu a presença das famílias e da dedicação que elas têm com as hortas comunitárias, projeto que já recebeu prêmio nacional e reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas). O secretário ainda pediu a colaboração dos coordenadores das hortas para orientar a comunidade no descarte correto do lixo, evitando acúmulo indevido de lixo próximo às hortas.

O coordenador das Hortas Comunitárias, Márcio José de Farias, se colocou à disposição das famílias na continuidade da assistência técnica que é realizada. "A Prefeitura vai continuar dando todo apoio para o projeto e com a entrega dos kits de sementes, desejamos uma boa safra 2.013", finalizou p técnico agrícola.

 

Novo endereço

A Secretaria Municipal de Agricultura informa que está atendendo em novo local, no Almoxarifado da Prefeitura de Penápolis, anexo a Secretaria de Obras. Portanto, a sede da Secretaria de Agricultura não fica mais no Paço Municipal, e sim na Avenida São José, 86.

O telefone também mudou, quem precisar entrar em contato deve ligar para o novo número 3652.3122. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade