Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/01/2015

Agricultura entrega equipamentos a Associações de Produtores Rurais

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os associados agradeceram o apoio recebido da Prefeitura de Penápolis

Em cerimônia simples, mas de grande significado e importância para a agricultura familiar, o prefeito Célio de Oliveira e o secretário de Agricultura, Arata Assami, fizeram a entrega simbólica de equipamentos para a Associação dos Produtores Rurais de Penápolis (Agroplis) e Associação de Produtores Rurais Força da Terra, na tarde de ontem (22).
A Associação dos Produtores Rurais de Penápolis (Agroplis) recebeu 2 motocultivadores da marca Tratotito. Já Associação de Produtores Rurais Força da Terra recebeu um motocultivador. Esses equipamentos são indicados para trabalhos de cultivo da terra em pequenas propriedades.
Segundo o secretário de Agricultura, Arata Assami, a entrega dos motocultivadores atende os produtores da agricultura familiar. 
“Sabemos que os pequenos produtores são responsáveis por mais de 50% do total de alimentos produzidos no Brasil e que nos fornecem o leite, o arroz, o feijão, a carne e principalmente verduras, legumes e frutas”, destaca o secretário. 
“Os motocultivadores foram cedidos exatamente para ajudar os nossos produtores de hortaliças da agricultura familiar de Penápolis a produzirem melhor, com maior rendimento, com a redução dos custos de produção, e com a mecanização agrícola de seus trabalhos”, explicou.
O presidente da Associação de Produtores Rurais Força da Terra, Vanderlei Hercílio da Rocha, destacou que a agricultura familiar necessita desse apoio do poder público. “Hoje nós temos 8 famílias que tiram o seu sustento exclusivamente das nossas hortas, explicou. Rogério Aguiar dos Reis, presidente da Agroplis, agradeceu ao apoio recebido pela Prefeitura. 
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, essa entrega pode ser simples, mas de grande importância para a agricultura familiar. “É uma satisfação poder colaborar com o trabalho dos produtores rurais e otimizar a utilização desses equipamentos. É para isso que estamos aqui, para fazer a diferença na vida das 43 famílias associadas”, enfatizou o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade