Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2011

Agricultura distribui kits para integrantes de nova horta comunitária

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Representantes das 10 famílias integrantes da horta do CRAS compareceram para retirar seus kits de sementes

No início da semana o secretário municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente de Penápolis, Lucas Torrezan, efetuou a entrega de mais kits para o projeto de Hortas Comunitárias. Desta vez a iniciativa é realizada com a parceria do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e beneficia 10 famílias atendidas pela entidade.
Lucas salientou que a entrega dos kits de sementes é um estímulo para que as famílias comecem a plantar. “É mais uma contribuição nossa para que o projeto cresça e alcance cada vez mais famílias”.
Os kits contém seis qualidades de sementes próprias para o plantio desta época do ano, como alface, cenoura, beterraba, almeirão, salsa e rúcula. Além das sementes, também são oferecidos quatro quilos de calcário dolomítico, que corrige a acidez do solo, e um quilo de adubo 4-14-8, utilizado na preparação do solo.
O CRAS criou mais esta ação de integração social visando estreitar os laços entre seus usuários e também fornecer uma alimentação mais rica, saudável e de graça. A horta dos beneficiários da unidade funciona a partir de agora em um terreno pertencente ao CRAS, anexo ao prédio administrativo na Vila Planalto.
O CRAS atende as comunidades da Vila Planalto, Vila Aparecida, Jardim Pevi, São Francisco, Florença e demais bairros próximos.

Palestra
Aproveitando a oportunidade de reunir todas as famílias que integram o projeto da horta comunitária, a direção do CRAS convidou a encarregada do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, para fazer, no mesmo dia, uma palestra de orientação sobre dengue, leishmaniose, e outras doenças que podem ser evitadas com a ajuda da comunidade. Os presentes puderam ouvir as explicações, fazer perguntas e debaterem a respeito.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade