Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/12/2021

Agências bancárias estarão fechadas amanhã, dia 31

Imagem/Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Agências bancárias terão expediente normal hoje (30) mas fecham amanhã (31), véspera de Ano Novo

DA REPORTAGEM

As pessoas que precisam de atendimento bancário presencial terão somente hoje (30) para as movimentações em horário normal de atendimento nas agências em Penápolis. Amanhã (31), véspera de Ano Novo, não haverá expediente bancário.
A população poderá utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
“Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.
Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado). 

Poupatempo 
Nesta sexta-feira e no sábado, dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2022, os postos do Poupatempo em todo o estado de São Paulo estarão fechados devido à comemoração de Ano Novo. As unidades reabrem em seu horário habitual a partir de segunda-feira (03), mediante agendamento prévio pelos canais digitais do programa. O mesmo vale para as unidades do Poupatempo e Detran-SP de Penápolis, que ficam no Garden Shopping.
Durante o feriado, o cidadão poderá acessar os canais digitais do programa, que contam com cerca de 170 serviços eletrônicos, 24 horas por dia, sete dias por semana, com segurança e comodidade. Entre as opções, estão renovação de CNH, emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, carteira de vacinação digital contra a Covid-19, entre outros. 
Importante reforçar que os atendimentos nos postos do Poupatempo são realizados somente para serviços, que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como os de RG (primeira via e renovação com alteração de dados), transferência interestadual e mudança nas características de veículos, por exemplo.
O atendimento presencial é realizado mediante agendamento prévio de data e horário. Para isso, o cidadão pode utilizar os canais digitais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento.

Polícia
A Polícia Civil trabalha neste período de festas de Ano Novo em esquema de Plantão. Os atendimentos na Delegacias do Município e do 1º Distrito Policial acontecem somente até hoje (30). A partir de amanhã será mantido o atendimento no Plantão Policial, ao lado do 1º DP do centro. Os atendimentos nas delegacias retomam os horários normais na próxima segunda-feira (03).
A Polícia Militar mantém os atendimentos de urgência e emergência através do telefone 190. O mesmo acontece com o Corpo de Bombeiros, que mantém seus trabalhos através do telefone 193.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade