Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2020

Agentes de saúde recebem camisetas para campanha da mamografia

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A entrega oficial das camisetas aconteceu no Gabinete do prefeito, com as empresárias Renata e Andrea

Todos os agentes comunitários de saúde terão camisetas personalizadas da Campanha Contra o Câncer de Mama que serão utilizadas durante a vinda da carreta de mamografia do Hospital do Amor de Barretos, que estará em Penápolis de 03 de fevereiro até final de maio. 
A entrega oficial das camisetas aconteceu nesta sexta-feira, 31, no Gabinete do prefeito Célio de Oliveira, com a presença do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin, de alguns representantes dos agentes de saúde e das proprietárias da Farmácia de Manipulação Farmaflora, Andrea Braz e Renata Torrezan, que patrocinaram as camisetas. 
Cada agente comunitário de saúde receberá duas camisetas personalizadas, com a cor e símbolo da Campanha Contra o Câncer de Mama e que traz a frase “A luta não pode parar. Previna-se!”. 
O prefeito Célio de Oliveira agradeceu às empresárias Andrea e Renata pela iniciativa da confecção das camisetas e apoio nessa importante campanha contra o câncer de mama. “Desde 2010 Penápolis recebe a carreta da mamografia a cada dois anos. Essa será a quinta vez que a unidade móvel estará na cidade e é a terceira vez que da Farmaflora patrocina as camisetas para o importante trabalho de nossos agentes”, ressaltou. 

Carreata 
A Unidade Móvel do Hospital do Amor de Barretos chega a Penápolis na segunda-feira, dia 03 de fevereiro, quando será feita uma carreata pela cidade, passando por todas as unidades de saúde. Depois, ela ficará estacionada em frente ao Corpo de Bombeiros, quando já inicia o atendimento para exames de mamografia a partir das 13h. 
O exame é fundamental para detectar o câncer de mama em estágios iniciais, facilitando o tratamento e ampliando as chances de cura. A carreta é equipada com dois mamógrafos digitais de última geração para atendimento de mulheres de 40 a 69 anos. São realizados cerca de 12 atendimentos (exames) por hora.
O exame é realizado de forma totalmente gratuita, mas é necessário agendar anteriormente na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Para agendamento na carreta, é preciso levar cópia do CPF, RG, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. 

Cronograma
De 03 de fevereiro a 11 de março, a carreta de mamografia ficará estacionada em frente ao Corpo de Bombeiros e atenderá as mulheres que pertencem à região da UBS Tóquio, UBS Tropical, UBS Sílvia Covas, e Macro I – Mutirão, conforme agendamento prévio. 
A partir do dia 12 de março, a carreta ficará estacionada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Castilho Braga”, o Gigantão Azul, para atendimento das mulheres da UBS Cidade Jardim, UBS Jardim Del Rey, Macro III, Macro IV e Macro II – Postão. A unidade móvel ficará na cidade até a conclusão dos exames, previsto para final de maio. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade