Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/05/2017

Agentes de Saúde realizam projeto sobre sexualidade para adolescentes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O médico Dr. Samir Salous esteve na mesma escola e ministrou palestra sobre Gripe H1N1

Desde o ano passado, as agentes comunitárias da Unidade Básica de Saúde – UBS Tropical realizam o “Projeto Saúde na Escola”, levando palestras e orientações aos alunos da EE “Prof. João Teixeira Sampaio”, sobre temas que despertam interesse aos jovens, principalmente com relação à prevenção da saúde. 
Neste ano de 2017, o projeto de iniciativa das agentes de Saúde Regiane Alonso e Crhisley Maurício, abordou o tema “Adolescência e Sexualidade” e diversos encontros temáticos foram realizados na escola durante esse mês de maio. 
Dessa forma, no último dia 12, as agentes de saúde, com apoio do o enfermeiro Vander Caferro, estivam na escola do Pereirinha, conversando com os alunos do 6º e 7º Ano sobre o tema “Adolescência e Sexualidade”. Cerca de 150 adolescentes participaram da palestra. 
De acordo com a agente de saúde, Regiane Alonso, o objetivo do encontro foi envolver os alunos adolescentes da escola, abordando temas sobre sexualidade, prevenção de doenças, alerta ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, promoção e prevenção à saúde, bem como gravidez precoce, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), métodos contraceptivos, cuidado com a saúde emocional, além de outras situações que interferem na saúde da população. 
“Outro intuito do projeto é fazer com que a comunidade em geral, pais e filhos fiquem mais próximos dos profissionais de saúde, estreitando laços e ampliando o diálogo, buscando enfrentar com equilíbrio as dificuldades que especialmente os adolescentes possuem”, completou a agente Regiane Alonso. 

Outros temas
Dando sequência ao trabalho de prevenção a saúde, outros temas também foram abordados com os alunos. Na terça-feira, dia 16, o médico Dr. Samir Salous esteve na mesma escola, onde fez uma palestra abordando o tema Gripe H1N1, falando sobre cuidados, prevenção e tratamento. Todos os estudantes do período da manhã foram contemplados. A enfermeira Maria Santino e a agente de saúde Liza Nunes acompanharam este trabalho.
E na sexta-feira, dia 19, os alunos foram contemplados com outra palestra cujo tema foi “Álcool e Drogas”, proferida pela psicóloga do Caps AD, Viviana Silva Andrade. 
O projeto “Saúde na Escola”, idealizado pelas agentes de saúde, Regiane Alonso e Crhisley Maurício conta com apoio da técnica de Enfermagem, Luana Fragali e do enfermeiro Vander Caferro, coordenador de equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade