Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/05/2016

Agasalhos começam a ser distribuídos pelo Fundo Social

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca (esq.), orienta as famílias na escolha das roupas doadas

DA REDAÇÃO

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realizou nesta sexta-feira (22) o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2016, quando teve início a entrega das roupas, calçados e cobertores arrecadadas para as famílias carentes do município. Segundo a presidente do Fundo Social, Tudinha Fonseca, até o momento foram arrecadados mais de 40 mil peças de roupas que serão distribuídas para 400 famílias cadastradas. “Iniciamos nossa campanha em abril e, felizmente, sempre tivemos uma adesão muito grande por parte das pessoas, que sempre aderem ao movimento e nos ajudam com suas doações. Neste ano não está sendo diferente e assim poderemos ajudar centenas de famílias carentes de nossa cidade”, comentou.
Diversas caixas para a arrecadação foram espalhadas pela cidade, sendo que a cada três peças doadas, a pessoa concorre sorteio de prêmios que será realizado no dia 12 de junho (domingo), durante a Festa Junina Popular 2016. Dentre os prêmios estão bicicletas, churrasqueira e vale compras.
O lançamento oficial da campanha contou com a presença de autoridades municipais, além de diversas famílias que já puderam retirar seus agasalhos e também tomar um café da manhã oferecido pelo Fundo Social. Uma das pessoas que esteve presente para garantir seu agasalho foi a aposentada Sueli Ana Pereira, de 57 anos. Ela contou que já foi beneficiada com os agasalhos em anos anteriores e falou da importância destas doações. “Estes agasalhos são doados para pessoas carentes que, assim como eu, ficam muito felizes com os novos agasalhos, já que se trata de uma ajuda muito importante. Com o dinheiro que economizamos na compra de agasalhos novos, temos a oportunidade comprar remédios, alimentos e outras coisas que também se fazem muito necessários para nós”, enfatizou.
Tudinha Fonseca lembrou que apesar de ter iniciado a distribuição de agasalhos, a Campanha ainda não acabou. “Quem ainda tiver roupas e agasalhos para doar, pode entregar no Fundo Social que distribuímos às famílias. Esse ano teremos um inverno mais frio do que nos anos anteriores, por isso, toda ajuda é bem vinda em qualquer época do ano”, completou a presidente do Fundo. O Fundo Social fica localizado na Rua Nain Eid, 51, Jardim Ipê.

Agradecimento
Assim como nos anos anteriores, a distribuição das peças é feita com agendamento prévio (data e horário) das famílias, para que não haja tumulto.
Durante o lançamento oficial da Campanha do Agasalho, o prefeito Célio de Oliveira (PSDB) agradeceu toda a equipe do Fundo Social por estar mais um ano à frente dessa campanha e cumprimentou as famílias que estavam no local para receber os donativos.
“Quero parabenizar o empenho de todos os funcionários do Fundo Social e também a comunidade penapolense que sempre se mostrou solidária, e que vem superando a marca de arrecadação de agasalhos a cada ano. Dessa forma, as famílias carentes do nosso município recebem roupas de frio e ficam aquecidas durante o inverno”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

Parceiros
Para a realização da Campanha do Agasalho 2016, o Fundo Social contou com importantes parcerias, como as escolas municipais, estaduais e particulares; igrejas católicas e evangélicas, Tiro de Guerra, diversas lojas do comércio local que foram pontos de arrecadação, além dos parceiros: Galinari Calçados e Moda, Caracol, Supermercado HB, Cruzeiro Bike, Pizzaria Fiorella, Perereca Materiais de Construção, Roberto Delfino, Porto de Areia Ferres, Pastelaria Irmãos Costa, Canossa Assessoria Contábil, A Preferida, Casa do Óleo, Denguinho Moda e Moda, Boi Bom Casa de Carnes, Buffet Infantil Mega Xereta, Esquinão Lanches, Supermercado Eldorado, Ba & Su, Krep’s Suísso, Rotisseria Art Caseira, Cerâmica e Olaria Nemer, Del Plis, Franco Mello Distribuidora Autopeças, Supermercado Varejão, Carrossel, Pamplona Usina de Negócios, Célia Pamplona Perfumaria e Ferreira Engenharia.

(Com informações/Secretaria de Comunicação de Penápolis)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade