Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2021

Ações para combater descuidos com fios e cabos de postes são iniciadas em Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Descuidos com fios e cabos de telefonia, internet, TV e similar são comuns através da rede da CPFL

A Câmara Municipal de Penápolis terá novas iniciativas para combater os descuidos com fios  e cabos de telefonia, internet, tv  e similar colocados para  transmissão através de postes da  rede  da CPFL na cidade. 
Os vereadores José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (MDB) e Paulinho do Esporte (DEM), elaboram projeto de lei com o objetivo de estabelecer regras e punições  no setor. 
O anúncio foi feito quarta-feira, dia 8, na sessão da Câmara Municipal. Cabeça adiantou que uma das determinações da nova propositura consiste na obrigatoriedade de identificação nos fios e cabos por seus responsáveis. “Trata-se de medida que favorecerá a punição no caso de  problemas e descuidos”. 
O vereador Júlio Caetano (PSD) apresentou requerimento ao Executivo na busca de informações se já houve alguma iniciativa da administração municipal para disciplinar a utilização dos postes de iluminação pública. 
O questionamento ocorreu com repercussão da recente morte de um homem  de 72 anos, vítima de acidente de moto provocado por fio telefônico. “Foi um acidente que poderia ter sido evitado”, considerou Júlio Caetano. 
O vereador  Altair Reis (Cidadania) repercutiu que desde o começo do ano ele cobra providências contra a desordem com fios e cabos, e defendeu fiscalização pela administração municipal. 
O vereador Professor Bruno (PSD) destacou a importância de haver identificação das estruturas discutidas, sendo uma boa possibilidade a utilização de cores pelas empresas responsáveis. 
O vereador Nelson Kbção (Cidadania)  sugeriu mais uma reunião da Câmara Municipal com  representantes das empresas que utilizam os postes da CPFL. 
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PSD) defendeu levar o caso dos fios e cabos à Promotoria de Justiça para um termo de ajuste de conduta.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade