Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/01/2024

Ações para 2024: coordenadores de sindicatos rurais do Estado de São Paulo participam de encontro virtual

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Iniciativa teve a liderança do vice-presidente da FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Tirso Meirelles e contou com a presença do superintendente do SENAR-SP, Mário Biral

DA REDAÇÃO

No último dia 19 de janeiro, cerca de 200 coordenadores de sindicatos rurais participaram de um encontro virtual conduzido pelo Sistema FAESP/SENAR-SP. A iniciativa teve a liderança do vice-presidente da FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Tirso Meirelles e contou com a presença do superintendente do SENAR-SP, Mário Biral.
Na ocasião foram abordados diversos temas, entre eles os novos regramentos orçamentários e financeiros definidos para este ano. O grupo tratou ainda sobre a gestão do PAT – Plano Anual de Trabalho e o controle das atividades dos sindicatos.
Em entrevista ao SENAR-SP, Tirso Meirelles destacou o trabalho dos coordenadores dos sindicatos na execução do PAT bem como o importante papel dessas instituições para concretizar a vocação natural de cada município e região. Segundo ele, a iniciativa é essencial para compreender as necessidades de cada local, garantindo assim o cumprimento das demandas e a eficácia produtiva. 
Tirso Meirelles ainda destacou que os sindicatos rurais, seus presidentes e coordenadores, são peças-chave em todo o Estado, pois levam embasamento técnico para fortalecer o setor produtivo e os trabalhadores do campo.

Proposta pioneira
Durante o encontro, foi apresentada a proposta pioneira do SENAR-SP para um levantamento minucioso nas propriedades rurais paulistas, utilizando dados do Projeto Lupa, administrado pela CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.
As informações estatísticas e censitárias geradas pelo Projeto LUPA municiam a comunicação entre a SAA - Secretaria da Agricultura e Abastecimento e os produtores rurais e serve de base para o planejamento macroeconômico e orientação microeconômica do trabalho da Secretaria e de suas unidades.
A nova proposta permitirá que os sindicatos conduzam um levantamento vocacional de cada propriedade rural em seus municípios de atuação e suas extensões de base. A expectativa é que essas informações direcionem de maneira mais eficiente os cursos do SENAR-SP e políticas essenciais para incentivar o pequeno e médio produtor rural.

Informações
Os Produtores rurais de Penápolis e arredores interessados em obter mais informações sobre esse e outros temas podem entrar em contato com a equipe especializada do SIRP - Sindicato Rural de Penápolis, pelo telefone (18) 3652-1424. 
Detalhes também estão disponíveis na sede do Sindicato, localizada na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, número 530, no centro da cidade.

(Com AI/SIRP com informações SENAR-SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade