Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2007

AEP pressiona autoridades pelo desenvolvimento

O presidente da Associação de Empresários de Penápolis, que engloba a indústria, comércio e prestadoras de serviços, o empresário José Carlos Altimari, o “Zé do Poste”, demonstrando insatisfação com o apoio para que novas indústrias venham para a cidade ou mesmo com as já instaladas, enviou ontem uma série de solicitações para a Prefeitura Municipal de Penápolis, endereçada ao prefeito João Luís dos Santos (PT), à Secretaria Municipal do Desenvolvimento, em nome do responsável, Claudilei Rodrigues da Rocha e ao presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Ivan Eid Sammarco.

Para a Prefeitura e a Secretaria, o empresário está pedindo que seja encaminhado às autoridades do atual governo federal solicitação para instalação de gás natural para abastecimento de empresas que podem ser instaladas nas imediações do Gasoduto Brasil-Bolívia na Rodovia Raul Forchero Casasco.

O presidente solicita ainda que seja esclarecido se existe na municipalidade algum projeto que conceda incentivos fiscais e outros benefícios para as empresas que desejarem se instalar na cidade. Caso exista, Zé do Poste pede que seja encaminhada uma cópia para a associação. A insatisfação de Zé do Poste é latente, uma vez que a AEP se considerava um aliado da Prefeitura na tentativa de trazer quatro novas empresas para o município. No entanto, uma delas, devido a falta de incentivo, deverá migrar para uma cidade que está oferecendo mais benefícios.

O empresário pede ainda a participação de um representante da Prefeitura Municipal nas reuniões da AEP. “Com isso poderíamos receber esclarecimentos sobre as intenções e ações da Prefeitura quanto aos assuntos relacionados com as empresas já instaladas e as que tem intenção de se fixar na cidade. Queremos saber ainda das perspectivas para este ano”, disse.

 

Secretário

O presidente pede também para que se proceda um estudo e coloque em prática decorações e outros atrativos para o centro comercial, como músicas, shows, premiações, entre outros atrativos, nas épocas comemorativas, em especial nos finais de ano. “Estes atrativos farão com que os consumidores adquiram seus produtos em Penápolis, fazendo a economia local se desenvolver, ou seja, não sairão para realizar compras em outros municípios”, afirmou Zé do Poste. A AEP pede ainda que o secretário citado utilize um veículo municipal com as devidas identificações, exibindo que é de uso da Secretaria de Desenvolvimento, além do telefone de contato. O veículo, alerta o presidente, deverá ser de bom estado de conservação e ano. A nota designa que o secretário convide empresários para participar de feiras e encontros promovidos tendo como finalidade enaltecer a pasta que o mesmo ocupa, além de reanimar os investimentos do empresariado local com novas idéias.

As solicitações para a Prefeitura são concluídas com o pedido para que seja feita uma pesquisa junto às famílias penapolenses, constando os munícipes que se mudaram e atualmente são bem sucedidos diretores de grandes empresas. “Isto fará com que possamos manter um relacionamento com estas pessoas tendo por objetivo buscar novas idéias para serem aplicadas na cidade para geração de novos empregos.

 

Câmara

Em relação ao documento enviado para a Câmara Municipal, o pedido é no sentido que seja encaminhado as autoridades do governo federal e estadual, solicitação de recursos para infra-estrutura, como asfalto, iluminação pública, galerias e água pluviais e saneamento básico para atender a área do antigo Aeroporto de Penápolis, enviando projetos e ofícios para os políticos que aqui obtiveram votos na eleição de 2006. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade