Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/12/2015

Adultos da região que desejam retomar os estudos podem se matricular na rede estadual

DA REDAÇÃO

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo receberá inscrições de jovens e adultos interessados em conquistar o diploma da educação básica em 2016. Na região de Araçatuba, as matrículas podem ser feitas em uma das 109 unidades de ensino por pessoas que, por algum motivo, precisaram interromper os estudos e querem voltar para a sala de aula no próximo ano. 
Além das escolas que oferecem aulas na modalidade regular, conhecida como Educação de Jovens e Adultos (EJA), o cadastro também pode ser feito em um dos 31 Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), com carga horária flexível. Apenas em 2015, estas unidades registraram cerca de 88,3 mil matrículas, uma média de 10 registros por hora. 
A região conta com uma unidade no município de Penápolis. Nos CEEJAs, o participante recebe os roteiros de estudos e deve comparecer ao centro quantas vezes forem necessárias para obter orientações, tirar dúvidas com os professores, frequentar oficinas ou palestras desenvolvidas pela instituição e realizar as avaliações parciais e finais. “A Secretaria reafirma o compromisso com a educação e convida jovens e adultos a retomarem os estudos. Afinal, nunca é tarde para voltar à sala de aula e conquistar o diploma. Os professores são capacitados para receber e orientar aqueles estudantes que já têm alguma experiência e que precisam dar um novo passo”, afirma Virginia Nunes Oliveira, uma das diretoras do Centro de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação. 
Os interessados em concluir o Ensino Médio em uma das modalidades da Educação de Jovens e Adultos precisam ter, no mínimo, 18 anos. Já na modalidade regular do Ensino Fundamental, a idade mínima é 15 anos. Para fazer o cadastro, basta comparecer a qualquer uma das escolas estaduais e fornecer nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. Para os estudantes que já frequentam a rede estadual em 2015, a matrícula é feita automaticamente.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade