Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2006

Adolescentes voluntários fazem festa na Vila da Infância

Detalhes Notícia

Um grupo de 15 adolescentes e jovens integrantes do bloco “Os Kara e as Mina” visitou na manhã de ontem a sede da Associação Vila da Infância da Igreja Metodista de Penápolis para uma confraternização com as crianças da entidade, em comemoração ao Natal.

As atividades tiveram início às 9h00 com recreações como jogo de futebol, danças e gincanas nas quais foram entregues brindes e doces, arrecadados pelo próprio grupo junto à comunidade. As 11h00, foi servido um almoço especial e em seguida os usuários da entidade receberam o papai Noel para a entrega de presentes. Segundo a diretora da Vila, Luciana Leopoldo Conte, este é o 17º ano de campanha. “Os presentes são oferecidos por ‘padrinhos’ que receberam cartas feitas pelas crianças com os pedidos”, contou ela.

 

Ajuda

A confraternização na Vila não foi o primeiro projeto desenvolvido pelo grupo Os Kara e as Mina, conforme informou o coordenador do grupo, Eduardo de Jesus de Almeida. “Todo ano escolhemos uma entidade, mas não só na época do Natal”, revelou ele que  disse ainda terem ajudado este ano a Casa da Sopa com a doação de 400 kg de alimentos. “Começamos com doação de alimentos, mas achamos insuficiente e pensamos em criar um contato maior com as entidades visitando-as e fazendo brincadeiras”, comentou Eduardo. O bloco é formado por cerca de 200 pessoas com idade média de 18 anos e o coordenador acredita que não devem se unir apenas para festas, mas sim aproveitar a energia e o companheirismo para gerar um trabalho social. “Para nós, é uma alegria ajudar, nos divertimos tanto quanto as crianças”, finalizou ele.

A Associação Vila da Infância conta atualmente com 120 crianças e adolescentes com idade entre 07 a 15 anos, que freqüentam a unidade em período inverso ao escolar. São oferecidos atendimentos sócio-educativos desde atividades como arte, esportes, recreação, educação cristã e informática à realização de oficinas de vivências, palestras educativas, acompanhamento das famílias dos usuários e encaminhamento para diversos órgãos de saúde e assistência social.

Os recursos que mantém a entidade provêm de convênios com os governos municipal, estadual e federal, da Igreja Metodista e de doações diversas da comunidade. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade