Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/12/2012

Adolescentes do Ação Jovem se divertem no Terra Parque Hotel

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O jogo de paintball foi uma das atividades preferidas dos adolescentes

Os adolescentes atendidos no Programa Ação Jovem do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) viajaram no último dia 10 de dezembro, até a cidade de  Pirapozinho, onde conheceram o Terra Parque Hotel e puderam aproveitar toda a estrutura que o parque oferece.

O grupo formado por aproximadamente 40 adolescentes entre 15 e 20 anos, passaram o dia todo no Terra Parque, acompanhados da psicóloga do Cras, Ana Cláudia Augusti e da assistente social Kelli Rodrigues Lima Mouro.

Chegando lá, os jovens foram recepcionados pelos monitores, tomaram café da manhã, receberam as orientações e em seguida foram fazer uma trilha ecológica pela mata ciliar. Ao retornarem, aproveitaram as piscinas. Após o almoço, eles foram jogar Paintball e o restante da tarde, voltaram para as piscinas. Antes de retornarem a Penápolis, foi servido um lanche aos jovens.

Segundo explicou a coordenadora do Cras, Ivete Faco Boisa Malta, os adolescentes atendidos pelo Programa Ação Jovem, cumprem diversas atividades ao longo do ano, que são divididas em eixos temáticos. Um desse eixos traz o tema “Lazer e Cultura”, quando eles têm a oportunidade de viajar, conhecer novos lugares, pessoas e ampliar o universo de conhecimentos.

“Os jovens atendidos pelo programa são de famílias carentes, por isso, muitos deles nunca teriam condições de fazer uma passeio como esse. Todos ficaram muito felizes e realizados em conhecer o Terra Parque Hotel e desfrutar das atividades que o lugar oferece”, comentou a coordenadora Ivete Malta.

Todo o custo da viagem foi pago com recurso proveniente do PAIF (Programa de Atenção Integral às Famílias), um Programa do Governo Federal voltado para atender os membros das famílias carentes. 

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade